A mão do gato



Foi notícia: Vereadores fraudam painel (Fonte)


Pincelada do Rabix
A corrupção tornou-se fato corriqueiro no dia a dia do país.Ela circula pelos corredores, escritórios, plenários e salas de políticos, desde o sul até o norte.A cada hora que passa surgem novos fatos e novos nomes aparecem para o povo conhecer.



Pena que o eleitorado  é alienado e na hora de votar esquecem de tudo. Esquecimento êsse ocasionado por esmolas e até promessas que nunca são cumpridas.Êsses procedimentos são praticados desde as pequenas prefeituras de pequenas cidades, até a central da bandidagem chamada Brasília.

Conheci prefeito que desviava  para suas fazendas ,até portões que eram feitos para a prefeitura.O cargo ja é um teste de honestidade. Empresas corruptas que negociam com a prefeitura oferecem vantagens em notas fiscais.

É o mesmo caso das que financiam campanhas.Lá pela frente elas vão cobrar a ajuda financeira e o eleito fica entre a lei e a espada.E a lei sempre sai perdendo.

Não é de se admirar que sinônimo de político é corrupção, malandragem e 
amoralismo.O logro tornou-se normal, o roubo natural, a fraude esperteza e a ética, instrumento de combinações maléficas.

Para o político, o inimigo de hoje poderá ser o amigo de amanhã. E o amigo de hoje, poderá se tornar o inimigo de amanhã. Tudo gira em torno da vantagem
e de tirar proveito de alguma coisa.

Pessoas de brio e de moral não se adaptam como políticos, porque brio e moralidade são qualidades secundárias na política.Elas são trocadas por aliança e combinação.Aliança entre vereadores e funcionários e combinação para alterar os painéis da corrupção.



Nenhum comentário: