Pincelada do Rabix
Vemos nos últimos governos uma resistência irritante quanto ao atendimento a pobreza.Só é liberada pequenas esmolas como bolsinhas família para os que ja estão quase mortos, para tirar deles o ultimo fragmento de dignidade em forma de voto.
Há uma enorme hipocrisia nisso tudo. Já os presidiários recebem um salário bem maior que a maioria dos aposentados.Isso torna bem atrativa a idéia de que: É melhor ir preso do que trabalhar.
Vemos as verdadeiras intenções do governo, quando se discute o aumento dos aposentados que estão na faixa um pouco acima do salário mínimo.Eles se prendem a uma lei perversa chamada "Fator previdenciaŕio".
Foi criada pelo fanfarrão FHC, que até hoje (Apesar de fazer um governo suspeitíssimo)fica chamando a atenção com declarações toscas.O mesmo esquema foi seguido pelos governos dos petralhas.
Igual a ele somente um gordo dos tempos da ditadura militar, que foi ministro da fazenda, quando a inflação era exorbitante e ele não conseguia dar solução ao problema.Nessa época foi inventada a tal "correção monetária".
Foi um dos chamados duas caras, que mativeram um estreito relacionamento com a ditadura, usufruindo de seus benefícios e conseguiu se manter a tona e mesmo se eleger deputado depois que ela naufragou.Aí vemos como nosso povo é alienado. Outro que fez a mesma tragetória foi Marco Maciel.
É interessante como os perdedores deste país gostam de dar palpites.Saem do governo com o espírito de vencedores , mesmo deixando o país atolado em dívidas(como era antes) e muita coisa feita pela metade, como obras abandonadas.
Hoje vem a tona, os números estarrecedores da corrupção.Não seria mais fácil combate-la do que ficarem discutindo um meio de oprimir mais ainda o pobre aposentado?
'
Nenhum comentário:
Postar um comentário