Indo a igreja

















Hoje vou falar aqui da CCB ( congregação cristã no brasil). Não da doutrina
vinda de interpretações falsas da bíblia, mas de seus costumes. É uma das
únicas seitas pentecostais que influenciam diretamente no modo de viver
das pessoas, tornando-as altamente discriminatórias e discriminadas. A
discriminação começa no modo de se cumprimentar os irmãos da fé. É
aquela historia de que, quem lá está tem o previlégio de ser diferente de
outras pessoas que segundo eles pertencem ao mundo.

Meu pai dizia que o problema maior deles, era ter que conviverem aqui
no mundo, com os mundanos.Certa vez soube que falecera a esposa de um
jovem vizinho.Eu não os conhecia. Eles moravam a distancia de um quarteirão
de minha casa. Me veio na cabeça ir até la´para poder falar alguma coisa
confortável ao rapaz, já que eu também era viúvo recente. Quando lá cheguei,
deparei com uma turma de homens na frente da pequena casa , conversando.

Dentro dela só tinha mulheres. Achei aquilo meio esquisito.Cheguei e
cumprimentei o pessoal.Depois de algumas palavras em que perceberam
que eu não era da turma, me deram as costas e começaram a conversar
entre eles, me ignorando completamente. As mulheres la de dentro me
olhavam como se olha um estranho perigoso. Percebi rapidamente a situação
e saí de fininho.

Outra vez estava eu conversando com um velho conhecido de infância em
um supermercado. Eu ja sabia há muito que ele era da seita.A conversa fluiu
muito bem ate´aparecer um irmão da fé. Pareceu ate´que ele viu um
parente que há muito não via.Daí que a conversa ficou animada pra
valer...entre os dois.Novamente disse um chau sem graça e sai de perto.
Fiz menção de um dia se o encontrasse novamente daria um puxão de orelhas.
Mas não o vi mais.

Eu não sabia que a família era da CCB. Se soubesse não teria ido porque ja
conhecia o sistema deles. A CCb é uma seita que gosta de angariar somente
gente pobre e ignorante para seus membros. Daí sempre vermos no meio
de favelas ,enormes igrejas acinzentadas com muitas janelas com o topo
arredondado, estreitas e altas. Essa é a característica dos templos, fazendo
muitas vezes um enorme contraste com os barracos dos pobres da
vizinhança.

Eles influenciam nas vestimentas dos seguidores , principalmente nas
mulheres , que não podem usar calças compridas, nem cortar o cabelo e de
preferência não depilar as pernas. Os homens cortam o cabelo estilo "meia
cabeleira" usam somente calça social e de preferência camisa de manga
comprida branca ou clara. Os cultos que eles chamam de "congregar", tem
como ponto forte os " testemunhos" onde os irmãos vão ate à frente contar
como Deus interviu em sua vida no dia a dia.

Segundo eles , Deus conversa diretamente com cada um. Ali são ouvidas as
estórias mais ridículas e sem fundamento. Obviamente que nada melhor
poderia se esperar de gente com nível cultural baixo. Como organização
então, segue na mesma trilha do acaso.

Não tem rol de membros nem registro algum que confirme os eventos.
As ofertas são destinadas para duas únicas prioridades : Construção e
piedade.O doador é que determina para onde quer que seja canalizado
seu dinheiro. Se para a construção, ele vai ser empregado na construção
de templos, que fazem inveja a qualquer construtora de casas populares.

Se para a piedade, ele vai para acudir os necessitados pertencentes a
irmandade. Se for perguntado para um lider, quantos irmãos fequentam
determinada igreja, ele não saberá responder. Naturalmente que, se
somos discriminados, também discriminaremos , mas considerando e
dando um desconto pela santa ignorância.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: