Quem sabe votar ?



O povo brasileiro tem a cabeça tão complexa que até os especialistas em política tem dificuldades em dar opiniões.Parece que 50% dos eleitores  não sabem mesmo votar. Grande maioria dessa percentagem votou cabresteada pelo bolsa esmola.

Mesmo aqui em São Paulo,houve um paradoxo.O Serra perdeu votos do professorado paulista que chega a mais de 150.000.Multiplicando esse valor pelos membros da família(Pai , mãe e irmãos) temos aproximadamente 600.000 votos perdidos.Interessante  que o Serra deixou passar uma bela oportunidade de fazer amizade com os professores na época da greve.

Teve  a resposta nas urnas.Por outro lado seu colega Alkimin , ganhou com uma boa vantagem e facilidade.E ele também não é bem visto pelos professores.Uma explicação seria o fraco desempenho do candidato do PT. O Paulista tem certa ojeriza pelo partido.E tem mais ainda a década de descaso com o salário dos professores pelos tucanos.   http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10/16/professores-universitarios-de-todo-o-brasil-serra-e-o-atraso/

Ja na votação para a presidência,temos vários fatores que nos respondem certas questões.A candidata eleita teve uma mãozinha do demônio ajudando em muito a ganhar votos.Isso veio na forma de o governo entrar com tudo, usando até as empresas estatais,infringindo leis e depois escarnecendo delas e mandando a ética  para as cucuias. Nem o Papa conseguiu exorcizar tal capêta.

Como escrevi no começo, metade  não sabe votar. Elegeram um palhaço deputado, que ainda tem que provar sua alfabetização.Se ele se candidatasse a presidência e ganhasse, não passaria por tanta pressão e estaria nestas alturas escolhendo seus ministros. Prova de que o brasileiro não sabe votar é a lei da ficha limpa.Um eleitor consciente não vota em trambiqueiro.

E a prova maior que não sabem votar é que mesmo com a lei da ficha limpa acabaram votando em muitos fichas sujas. A lei da ficha limpa, tapa dois buracos. O primeiro é o voto alienado. O segundo é a deficiência marcante da lei eleitoral. Se houvesse uma filtragem eficiente desde a primeira inscrição do interessado em ser candidato, não aconteceria tais coisas, que dão a impressão que no campo eleitoral o comando é de uma turma de parvos.

Muito há o que comentar e as teorias também se desdobram. Na verdade não foi o candidato Serra que perdeu e sim o seu partido.É nele e em seu governo anterior que o povo vê o começo da famigerada reeleição, a criação da CPMF e fator previdenciário. Daí o governo Lula somente aproveitou  e deu umas remadas no barco já navegando.

A CPMF foi extinguida graças ao esforço de senadores da oposição, principalmente do PSDB.Com isso , consertaram o mal feito no governo anterior e que o atual queria manter a qualquer custo.
Veja no link, como foi a votação : http://www.caracamaluco.com/cpmf-acabou/ 

Ainda temos a reeleição e o fator previdenciário.A resposta do povo aos tucanos foi dada. Esqueceram de coisas importantes do governo atual,como a tremenda corrupção reinante e certas tendências totalitárias. Resta agora esperar os atos da eleita e torcer para que ela  tenha suas próprias ideias e não seja cabresteada pelo partido.

Nenhum comentário: