O que o cigarro contém.
























Conheça o cigarro por dentro

. Na fumaça do cigarro há 4.720 substâncias tóxicas. As mais conhecidas são a nicotina, o alcatrão e o monóxido de carbono. Mas a fumaça contém ainda substâncias radioativas como o polônio 210.

. O consumo de derivados do tabaco causa aproximadamente 50 doenças diferentes, principalmente as doenças cardiovasculares (infarto e angina), o câncer e as doenças respiratórias obstrutivas crônicas (enfisema e bronquite).

. O tabagismo pode provar impotência sexual no homem, complicações na gravidez, aneurismas arteriais, úlcera do aparelho digestivo, infecções respiratórias, trambose vascular, entre outros maleficios à sua saúde.


Vale a pena parar de fumar!

As estatísticas comprovam que os fumantes comparados aos não fumantes apresentam um risco:

. 10 vezes mais de adoecer de câncer de pulmão
. 5 vezes maior de sofrer infarto
. 5 vezes maior de sofrer de bronquite crônica e enfisema pulmonar
. 2 vezes maior de sofrer derrame cerebral


(Fonte Informativo FIOPREV Ano IV - Número 32 - agosto / setembro de 2007)

10 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom!
Tou a fazer um trabalho sobre isso para a escola.
Obrigada

Reinaldo disse...

Muito bem... isso mostra que o blog está sendo de utilidade. Volte sempre.

pAUla disse...

Nossa quanta coisa ... vai servi para o meu trabalho de escola

Agatha disse...

Meu trabalho da escola vai sair completo.Estou muito feliz!

Anônimo disse...

pow er mt otimo ew ameei vai serviir pro trabalho da escola ebaaaaaaaaa vlw aeer

Anônimo disse...

Nossa , meu amigo fuma , e vou amostra isso pra ele , Parabéns '

Anônimo disse...

Isso é perfeito para meu trabalho de escola e ensetivos para muitas pessoas e obrigada pela ajuda.

Anônimo disse...

muito obrigado me ajudo muito














tinha qua fazer um trabalho sobre o que é formado o cigarro


me ajudo muinto




depois falo minha nota que eu tirei nesse trabalho








muito obrigado mesmos

Anônimo disse...

foi até bom pro meu trabalho mais deveria falar mais sobre o cigarro

aninha disse...

nossa eu tava precisando muito disto para apresentar um trabalho muito obg