HIV


Estamos chegando em mais um fim de temporada do famigerado horário de verão.É interessante neste país, como as autoridades valorizam coisas desnecessárias e deixam  de lado coisas importantes como um aprimoramento na segurança e na saúde pública.

É o mesmo que o dono de um veículo dar valor mais para o limpador de parabrisa que para os pneus.Parece que uma burrice generalizada no âmbito governamental, veio para ficar,desde os últimos vinte anos.

O governo pensa que estamos no hemisfério norte, onde essa medida tem resultados. É a mania de pensar que somos do lado de cima.Não é assim que se economiza energia. Energia se economiza, conscientizando o povo e tomando medidas simples,como alterar o horário das industrias para que o tal horário de pico seja minimizado.

Outra coisa que mostra que tudo não passa de uma enorme palhaçada é que, embora o setor de energia esteja sempre com o consumo aumentando, devido a milhares de ligações novas todos os dias ,o resultado da economia para o horário de verão continua sempre a mesma.

Muitas vezes esse valor é absorvido pelo fator matemático geralmente empregado em grandes quantidades.È o fator de compensação de erro de + ou - 2%.Correndo atrás de  uma economia suspeita e não avaliando o efeito colateral que implica em maior prejuízo, tanto na saúde como no mau estar  da população,o HV tornou-se lei permanente no governo passado, o mais idiota que o país ja teve.Agora com os apagões recentes, deveriam mudar o nome para: "Horário intermitente de verão" ou HIV. Ruim , né?

Veja também:
http://www.midianews.com.br/?pg=noticias&cat=5&idnot=42557

 http://blogs.abril.com.br/falandorusso/2010/03/horario-verao-2010-pode-ser-ultimo-dos-russos.html#

Nenhum comentário: