Loucos por racha.

        
 EM TATUÍ, MOTORISTAS GOSTAM DE
 DISPUTAR 
CORRIDA COM AMBULÂNCIAS.



Coordenador  do Samu afirma que motoristas ‘travam’ ambulâncias no centro
 Credito: Jornal O Progresso de Tatuí
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) completou, em fevereiro, dois meses de funcionamento na cidade. E em pouco tempo, o coordenador de Urgência e Emergência Municipal, Jerônimo Simão, já pede conscientização da população sobre algumas atitudes. Os principais fatos que atrapalham nas ocorrências são os trotes e a falta de educação no trânsito.

O coordenador explicou que os motoristas, aos perceberem o veículo do Samu com os alertas visuais e sonoros ligados, “apostam corrida” com as ambulâncias. “Necessitamos de colaboração no trânsito. Quando subimos a rua 11 de Agosto ou a 15 de Novembro, precisamos que os carros e as motos liberem espaço para nós passarmos”, pediu.

“Porém, ao visualizarem os sinais de alerta, eles passam a competir em velocidade com as ambulâncias e o condutor não deixa a gente ultrapassar”, lamentou. “É incrível. Oriento os motoristas da emergência a não subirem as ruas pelas faixas de ônibus para os carros utilizarem o espaço com o intuito de liberar a via. Mas, os cidadãos que dirigem não colaboram.

A ambulância não chama a atenção por ser bonita, senão o carro não teria a sirene”.
O trabalho dos bombeiros, de acordo com Simão, também é prejudicado pelos motoristas tatuianos. “O Corpo de Bombeiros também se queixa. Às vezes, necessitamos de um atendimento mais rápido, porque um caso é grave, e as pessoas ficam segurando o trânsito”, disse. “Eles não pensam que talvez seja um amigo ou parente deles os quais precisam de socorro”.




Tatuí é uma cidade que, se você entrar na faixa de pedestre sem olhar, está sujeito a ser  atropelado. Não falando dos motoqueiros que costuram mais do que máquina Singer.
Tatuí é a cidade que tem mais motocas com o escapamento arregaçado.Parece que infringir as leis é regra na cidade. Estacionar sobre calçadas também é uma prática comum. A fiscalização só aparece nas ruas movimentadas e esquece das secundárias.

http://www.oprogressodetatui.com.br/13022011/cadernos/cidades/cdd_09.htm

Nenhum comentário: