Levaram o carrâo

Clique na imagem para ampliar
                               
Foi notícia: Roubo de carro coloca polícia em alerta em São Paulo(Fonte)


Pincelada do Rabix
Aí está a prova que temos dois Brasis. Um dos ricos e outro dos pobres. Rico não vai pra cadeia. Quando se envolve em um crime seu nome é preservado no máximo.Pertencem a clubes  que se dizem de serviço, onde trocam idéias  durante jantares sofisticados ,de como melhor explorar os pobres.

Eles são atendidos em hospitais de elite, porque não precisam do SUS. Nem tão pouco pagam plano de saúde,e muito menos imposto.
São previlegiados em todos os setores.Até pela justiça.Quando são hospitalizados e têem alta, os médicos os acompanham até a rua com um sorriso aberto, para as câmeras de tv e jornais que estão esperando.

Já os pobres vão para cadeia algemados e a primeira coisa que acontece é ter o seu nome divulgado por toda a imprensa.De preferência com sua foto, escrito em baixo: Bandido.Isso acontece, mesmo que cometesse um ato não tão grave.
A lei para ele é dura  e a justiça, injusta e desigual.

Para eles, médico só de posto de saúde, que o atendem rápidamente e sem detalhes.Quando o médico pede um exame, eles passam por um emaranhado burocrático e leva meses para ter o resultado em mãos, para voltar ao posto novamente.Se a  doença é letal, os leva primeiro que o resultado dos laboratórios

Mas como somos um povo que vem da escravidão,não notamos e até nos acostumamos com tudo isso.Ser pobre aquí é ser escravo.E para ganhar algumas migalhas, vale até bajular os ricos.Depois tem  o carnaval onde eles se divertem para valer.Isso é a mais pura e transparente democracia tupiniquim.

Nenhum comentário: