É só o começo


Foi noticia:  Cerca de 55% dos postos de combustível ja tem estoque normalizado (Fonte)


Pincelada do Rabix
Administrar uma cidade como são Paulo é como aplicar a teoria do caos. Mexe em uma coisinha aqui e causa um terremoto ali.Isso sem contar com a incapacidade de nossos políticos de administrar crises.


Metrópole saturada fica difícil de controlar. O trânsito cada vez mais fica caótico e a vida vai se tornando sufocante para os cidadãos.Eu tinha um amigo que era casado com uma prima, moocano de nascimento.

Sempre iam a casa de minha mãe , lugarzinho simples e pobre e ele gostava de  elogiar a capital.Dizia que São Paulo era o melhor lugar do mundo para se viver.
Pena que não está vivo para ver o andamento das coisas.

Bloqueia-se uma rua e acaba combustível nos postos.Faz-se o tal de rodízio para amenizar e o cidadão não pode sair com o seu carro em determinados dias. Com isso ja se vislumbra  o caos total para o futuro.E as fábricas de veículos, despejando carros nas ruas.

As metrópoles são as primeiras a sentirem os problemas de crises de combustível,  de epidemias letais, de  desabastecimento e outras porcarias mais. Se houvesse alguem no governo de bom senso, faria um projeto para esvaziar um pouco a população das grandes cidades.

Nas metrópoles do primeiro mundo as autoridades tomam medidas  para não passar de limites perigosos. Aquí sempre é tido como coisa boa e cheia de grandeza, o inchaço populacional das capitais.

Vejam por exemplo a população de Paris , ou de Nova Iorque. São centros antigos, mas nem por isso tiveram um crescimento populacional desordenado.Agora por aquí,isso acontece a décadas.País do tudo largado.

Nenhum comentário: