Justiça rastejante

          
 A justiça injusta (fonte)


Pincelada do Rabix
A injustiça perambula pelo mundo de uma forma ou de outra,em países ricos e também nos pobres.Mas são nos países pobres onde ela gosta de morar. Digo que a pior coisa , são leis desconexas que liberam  muitas interpretações como  são as nossas. Aí a injustiça é mais presente.

Vemos que nossos magistrados muitas vezes se atém em pontos, vírgulas e  até em assinaturas faltando,para rejeitar um processo e joga-lo no lixo. A mente humana muitas vezes  é supermeticulosa e em outras até perversa.

Deveriam fazer um programa de computador  para  fazer o papel de juiz. Colocava nele todas as leis existentes. Se uma lei é incoerente, o próprio a corrige. Máquina muitas vezes tem melhor bom senso que humanos.

Era só escanear o processo, o que ja ganharia um bom tempo, e submetê-lo ao programa. O resultado sairia em segundos. E não haveria  como influência  decisória, rico, amigo ou apaniguado. E o juiz?O juiz serviria para transmitir a sentença. Quem sabe no futuro a gente chega lá, com um modo prático e coerente.

Nenhum comentário: