A era das ruínas

Itapeva. A estação que nunca funcionou



A ERA DAS RUINAS
É com grande pesar que vejo nestes tempos, grandes obras serem feitas ou  reformadas para suprir um capricho inutil que é o espetáculo popular do futebol.


Outras coisas ficam para o segundo plano ou para o nunca.Nesse estado de abandono, estão as  estações das estradas de ferro, que antes prestavam um serviço importantissimo para a população.

Vitima de uma era fardada e comprovadamente sem lá muita inteligência,a rede ferroviaria do páis está agonizando.

Nas estações abandonadas,deteriorando com o tempo, vemos  o quanto um governo baseado na imbecilidade pode destruir um país e seu patrimonio.

Nas fotos  e videos que aquí exponho mostra a tristeza e a melancolia nas ferrugens das estruturas e trilhos e na degeneração das alvenarias,antes motivo de orgulho de nossa arquitetura, representado por nomes importantes no setor.

Maior pecado ainda tem os governos que sucederam a era de chumbo e que não se importam com o desmantelamento das ferrovias.Alguns ate trabalharam para se ver livre dos supostos problemas.

Não veem nelas motivos para angariar votos.Voce que é eleitor,analise bem antes de votar.Lembre-se que prefeitos tambem tem culpa, por não lutar para preservar o patrimônio municipal.
Estação de Itapeva, (fora  da cidade) quando funcionava.


 A história nos mostra que elementos dissociados com os anseios do povo vem de a muito tempo.Em Itapeva-SP, tem uma estação ferroviaria e um depósito,no centro da cidade que nunca foram usados por passageiros ou por alguma carga.

Hoje em um dos prédios funciona a biblioteca municipal que chamam de "Estação cultura".Havia na época um político chamado Adhemar de Barros, que seus opositores  chamavam de "Promessão".
Estação de Itapeva como estava em 2004.


Diziam tambem que foi ele que inventou a frase:"Rouba mas faz". Era um bonachão simpático e muito popular. Nos tempos da ditadura militar, ele ja aposentado da política, foi roubado por uma tal de Wanda que hoje é a presidente petralha do país.

Nos tempos em que era governador do estado, prometeu aos itapevenses que faria os trilhos da Sorocabana passarem pelo centro da cidade.Só que quando ja estavam prontos os predios da estação e de um depósito, surgiu um problema misterioso e a obra foi cancelada.

Sobrou para os munícipes somente as construções.Informações sobre esse ocorrido foram tiradas do livro "O casarão Azul" de Roberto Herbert Gretz.Vemos portanto que políticos desonestos sempre existiram.

Nenhum comentário: