Tirando dos pobres

Foi notícia: 3 são presos por desvio de dinheiro do SUS.(Fonte)
Pincelada do Rabix
 É interessante notar que a corrupção está em todo o território nacional.Vai de norte a sul e de leste a oeste. No nordeste é onde tem mais políticos corruptos.

Roubar do SUS é um pecado mortal, porque estão tirando assistência embora deficiente, dos pobres e de crianças subnutridas.É se usufruir da miséria e da desgraça dos semelhantes.O SUS, embora levado as alturas pelo famoso petralha mór, não é lá essas coisas.Tanto é verdade que nem ele quer fazer tratamento na rede.

Eu precisava de fazer alguns exames de rotina para ver o nível de colesterol e triglicérides e fui a um posto de saúde , aquí em Tatuí. A consulta foi marcada para dalí a trinta dias.No dia, fui bem atendido, colocado a frente dos mais novos e o médico foi muito simpático.

 Fiz os exames em laboratório particular, porque são mais confiáveis e fazem um belo desconto com as guias do SUS.Aí foi mais 8 dias (O tal de PSA somente é feito em São Paulo).

Voltei ao posto com os exames para marcar nova consulta.Marcaram para dali 30 dias, ja com outro médico, porque o primeiro tinha entrado de férias.(Aquelas férias que todos eles tiram no fim do ano para fazerem cruzeiros, turismo nas praias do nordeste, etc.).


Na data compareci , mas o médico não.Daí remarcaram para mais 30 dias com o primeiro médico novamente.

No dia da consulta ele viu os exames e me pediu um ultrasom da próstata. Peguei a guia e fui a um outro posto onde marcaram uma consulta com um especialista para dalí 30 dias.De novo compareci e o medico me deu a guia para o tal exame.Daí tive que ir a tal de "Central de vagas".

Depois de enfrentar uma fila, fui atendido e me deram um papelzinho onde dizia que deveria voltar em 30 dias para pegar a ordem do Ultrasom.Voltei no dia 7 de março e peguei a  guia para o exame, que está marcado para 28 de março.

Comecei com o processo em outubro de 2011, estamos em 14 de março de 2012 e ainda não resolvi o problema de um simples ultrasom.Se estivesse com um doença fatal, ja teria viajado sem  saber  o que me levou para outra.

 Doenças não dão prazo.Esta semana saiu no jornal local, notícia que Tatuí é a segunda colocada na qualidade do atendimento do SUS, na região. Só perde para Itapetininga, como sempre.Imaginem então, se o serviço fosse considerado ruim.

Nenhum comentário: