Até nunca !

Uma das alegrias da vida, é quando vemos um vizinho barulhento se mudando

Foi-se embora o vizinho barulhento.

Diz o ditado que "Não há mal que nunca termine e bem que nunca se acabe".Muitas vezes demora, principalmente quando voce é assolado por um mal.Exemplo disso é um vizinho barulhento.


Não tem coisa mais pertubadora do que isso.Barulho fora de hora, imprevisto, irritação.O povo barulhento não tem noção de cidadania e as vítimas tão pouco sabem os seus direitos.

Quando vizinho mora em casa alugada ainda tem-se uma esperança que , na renovação do contrato ou em aumento subito do aluguel ele se muda.Agora quando o barulhento é o proprietário, daí só na justiça.

Digo isso porque com gente ignorante não há diálogo.Se você for reclamar ele o vê como o lado ruim, sem razão e intolerante. Tenho um amigo que sofreu com um vizinho por dez anos.

Era uma gente que tinha certos hábitos estranhos e o movimento na casa era constante. Dia e noite.Ele me dizia que parecia uma rodoviaria ou um pronto socorro.Saia uma turma , chegava outra.

Como casa de pobre são todas encostadas em outras, fica difícil administrar.Na casa dele, os quartos eram nos fundos. Na do vizinho, os quartos na frente e a cozinha nos fundos.

Eles tinham o péssimo hábito de receberem as pessoas na cozinha.Daí ficava um turma dentro e outra do lado de fora, em um quintalzinho estreito.Era o mesmo que estivessem dentro do quarto do meu amigo, ja que seu quintal tinha três metros de largura.

Certa vez arranjaram um rottweiller. O prenderam em um cercadinho minúsculo junto com um outro cãozinho.Era um Deus nos acuda. Chegava gente, os cães faziam o maior alarido.E isso era de cada quinze minutos.

Ele reclamou,comprou bombinhas  para protestar e mesmo assim o martírio durou quase um ano.Quando ele ja estava pronto para entrar na justiça, sumiram com o cachorro.Foi um meio alívio.

Tinha um adolescente que não sei quem  enfiou em sua  cabeça que tinha a voz bonita e sabia cantar.Ja viram adolescente com vóz bonita?Pois é...dai o rapagote começou a cantar....logo alguem deu a ele um violão sem marca. 

Mesmo não sabendo manusear o instrumento, ficava cantando o dia todo.Desde  gospel até agromusic.Ocasionalmente a noite, o pseudo-cantor mais outro menino faziam uma partida de futebol no quintalzinho, coisa normal até, se não fosse após as 23 horas.

Quando  passava da meia noite, meu amigo dava uns berros em protesto e só assim a coisa parava.Mas pela net, a gente se depara com milhares de depoimentos a respeito desse assunto.

A maioria dos sofredores são gente que moram em apartamentos.Os que moram na parte de cima perturbam os que moram na parte de baixo.Todos os prejudicados protestam de uma forma ou de outra.

 Há casos que chegam a provocar tragédias, com brigas e mortes.Isso é mais um problema da falta de educação do povo.

 E a culpa é dos governos que deixaram o país com uma enorme deficiência de ensino e quando tem, é de péssima qualidade.

Esse problema logicamente não existe nas vizinhanças dos deputados e senadores que moram em mansões isoladas, com grandes jardins e cheias de seguranças.

Nenhum comentário: