Por tras do sabor


Foi notícia:Polemica sobre gosma rosa em hamburguer nos EUA (Fonte)


Pincelada do Rabix
A indústria da carne sempre cria métodos nem sempre legais e nem sempre saudáveis para seus consumidores.Se lá nos EUA acontece essas coisas, imagine por aquí, onde as leis são mais soft e o capitalismo selvagem caminha com mais liberdade.



Tanto na terra do bacon e ovos mexidos como por aquí, eles tem milhões de adeptos consumidores que não resistem ao cheiro de fritura e dos embutidos.
Mas quem não gosta de vez em quando, de um lingüiça frita com arroz?


O problema é que na corrida atras do lucro, as empresas (Frigoríficos) fazem de tudo para enfiar o boi inteiro em seus produtos.Trabalhei em uma que processava tripas bovinas. O cheiro de carniça pairava em um raio de dois quilômetros da indústria.


As entranhas bovinas chegavam em bombonas lacradas, misturadas a ácido acético, mas mesmo assim as bactérias continuavam trabalhando.Depois de processado, o produto voltava aos frigoríficos para encapar mortadela,paio e lingüiças.


Nos frigoríficos a situação não é melhor, tanto para os funcionários como para os animais que serão abatidos.Vendo o link, a gente fica até perturbado pela descritiva. Muitos apreciadores de carne não imaginam o processo.











Nenhum comentário: