Campeão dos campeões


Foi notícia: Um milhão de homicídios em trinta anos (Fonte)


Pincelada do Rabix
Um milhão de casos testemunhando a ineficiência dos governos em administrar a segurança pública no país.Os números são avassaladores, colocando  o país junto com outros onde a guerra e a anarquia  são constantes.O Brasil é  o campeão dos campeões


Vamos analisar os números: Um milhão em trinta anos, significa que  são 33.334 por ano,2.778 ao mês e 92,6 mortes por dia.Isso é demais para um Brasil onde se apregoa sendo de paz e alegria em um paraíso tropical e tendo até cidade maravilhosa.Na propaganda enganosa e na hipocrisia, somos os reis.

Os governos destes trinta anos, para não falar dos anteriores, tem como idéia administrativa os conchavos e arranjos, para o partido a que pertencem permaneça comandando a política.

Com isso, deixam de investir em segurança,na saúde e na educação.Fazem acêrtos desonestos nas estatísticas para que estas não mostrem a verdadeira cara da violência.Nas delegacias de polícia, tentam a todo custo nos convencer a não fazer boletins de ocorrência. São instruídos para isso.

Os bandidos são cada vez mais previlegiados, com leis que os protegem e muitas vezes os soltam antes da hora.Daí é o contribuinte honesto e trabalhador que paga as conseqüências, chegando até a perder a vida nos assaltos praticados por êsses facínoras.

O povo vai continuar morrendo, as viuvas e os órfãos vão aumentando, o governo vai gastando mais com a previdência e atendimento aos desamparados, até que um dia, uma nova luz ilumine o planalto, acordem do marasmo  e tomem medidas drásticas.


Nenhum comentário: