Meia solução


Foi notícia: Ambientalistas criticam decisão do governo sobre Código florestal (Fonte)


Pincelada do Rabix
Os governos são formados por pessoas que invariavelmente pensam ao contrário da população.Se pensassem igual seria como um casamento feliz que deu certo.Mas na realidade eles quando pegam o bastão do mando, a luta ja está a tempo deflagrada.Uma disputa sem fim na qual os anseios do povo acabam sendo esquecidos.


Essa luta se resume na guerra entre partidos que começa bem antes, ja na escolhas dos candidatos.É uma rasteira aquí, um empurrão alí e se brincar chega a ir para o chão. Perguntem ao Collor sobre o impeachment.

Na questão do Código florestal é quase a mesma coisa. Uma turma chamada ruralistas( E que outros chamam de bandidos do desmatamento) faz pressão para que sejam aprovadas leis que os favoreçam. Outra turma chamada de ambientalistas (Turma do bem)forçam  para salvar o que ainda resta de florestas.

É um cabo de guerra onde a corda é o governo. Êste por sua vez, quer agradar a gregos e troianos porque, por tras dos nomes e siglas estão os eleitores.
O voto ganho é a esperança de continuar lá. Pelo menos o partido, que nessas alturas ja se transformou em  quadrilha, agindo e pensando da mesma forma.

Olhando por êsse prisma, a gente vê o porque da presidenta fazer os ajustes no código de forma que não agradou os ambientalistas.O congresso e a câmara também sofrem do mesmo mal. Lá tem representantes de vários segmentos da sociedade. Não que isso seja uma perfeição, pelo contrário, é um mal sem solução.Principalmente nêste sistema político.
.

Nenhum comentário: