Um dia especial.


Foi notícia: Detento solto para o Dia das mães é preso após assalto em SP(Fonte)


Pincelada do Rabix
Vivemos em uma era de intranquilidade e perigo eminente.Êsse perigo chega até nossas casas , no comércio e é ainda maior nas ruas. Incidentes de trânsito estão levando pessoas ao encontro da morte.


Por trás de tudo isso, está uma legislação fraca e perversa, que expõe o cidadão de bem a violência  desmesurada. Medidas idiotas e sem rasão aparente, coloca criminosos na rua, principalmente em dias especiais, como o Dia das mães, Natal e fim de ano.

Muitos cidadãos inocentes vêem esses dias se transformarem em sombras tristes e trágicas. Eles pagam o preço de ter governantes incapacitados e teimosos, que não abrem mão de teorias esdrúxulas e fantasiosas.

Isso acontece tanto no campo das leis civis como no da educação. Podem verem há anos que a coisa não funciona, mas não abrem mão para uma mudança inovadora.


Existe até o impossível,que são as divergências entre juízes. Se as leis são claras e transparentes, não existe rasão para tal coisa. O problema deste país, é que o povo vive em um mundo e o governo em outro.

Nenhum comentário: