O dono da ferrovia



Foi notícia: Mp apreende bens de ex-presidente da Valec (Fonte)

Pincelada do Rabix
Deviam mudar o nome do Brasil para "Corrupsil".Dizem que a corrupção não é invenção da terra, mas fizeram um belo aperfeiçoamento nela.Agora a impunidade, é coisa nossa.Foi feita por aquí mesmo, na fábrica do planalto.


Deveriam requerer direitos sobre ela,e em todos os casos que se manifesta, fosse carimbado :" Marca registrada" e "Direitos reservados".
Para os casos que extrapolam nossas fronteiras poderiam usar outro carimbo ainda:"Made in Brazil".

A corrupção está tão grande que já não há meios de medi-la.Dizem que  está maior que  o buraco de Ozônio. Os tribunais estão abarrotados de processos, o que dificulta ainda mais o andamento das coisas.Somente os fatos mais escandalosos são verificados.São aqueles que podem atrapalhar a votança em Outubro.

Depois, se houver julgamento, (porque muitas vezes o processo morre embrião)
as leis benevolentes deixam o réu livre  como um passarinho.Estão até pensando em fazer um grande concurso, para ver qual estado que tem mais corruptos.

Até agora, Goiás está disparadamente a frente.O governo  está pensando em criar uma universidade por lá, para fornecer cursos de aperfeiçoamento e pós-graduação em corrupção. Professores especializados, naquelas bandas estão sobrando.

Daí pode-se soltar o Cachoeira em uma condicional, desde que se submeta a dar aulas para os seus conterrâneos.Seria bom na matéria:"Infiltração no poder". O ex-presidente da Valec também poderia ser um ótimo professor. Daria aulas de: "Desvio de dinheiro público".

Nenhum comentário: