A volta do rei


Foi notícia: Demóstenes ja tem sala no MP e pode ganhar 200 mil(Fonte)

Pincelada do Rabix
Êste país é realmente maravilhoso para alguns.Enquanto milhões de brasileiros vive uma realidade dura e implacável, os políticos desfrutam de seu mundo impecável e acolhedor.


O sujeito, perde o emprego por má conduta e desonestidade , não vai preso, não é julgado pela justiça e ainda mantém o cargo anterior com salário que o cidadão comum nem sonha um dia ganhar.

Já passei por momentos difíceis de desemprego e sei como é o drama.Muitas vezes o cidadão tem contas a pagar, filhos ainda pequenos para criar, trabalhou com dedicação,honestamente e de repente vem o bilhete azul.

Daí fica-se meio que perdido, vem o desespero pelo medo da familia passar necessidades e é a hora que implora por um novo emprêgo. Fará qualquer sacrifício pela família.Muitas vezes é vítima da terceirização, coisa inventada em  1982 e que até hoje é moda.

O profissional trabalha em uma empresa e é pago por outra, que surrupia a maior parte do seu ordenado e ainda se considera de sorte por estar trabalhando.

Ja no  mundo dos políticos a coisa é bem diferente.Pode-se trabalhar desonestamente que sempre tem um bando de puxa-sacos que sempre o vão bajular.

Político desempregado no Brasil é sinonimo de tranquilidade.Até as empresas particulares oferecem cargos para  ex-presidentes, ou no mínimo fornecem serviços de consultoria com salários que ninguém reclama.

Êste é o país de dois mundos: O mundo dos pobres pagadores de impostos e o dos parasitas que se reúnem em Brasília.


Nenhum comentário: