A geral falta de educação


Foi notícia: Metrô faz campanha contra o som alto.(Fonte)

Pincelada do Rabix
Nosso povo já foi mais educado.Parece um paradoxo, mas é verdade.A educação média, de cinquenta anos atrás ,andou contra o tempo.

Quando os governos eram um pouco mais preocupados com o povo e valorizavam a cultura, nas escolas davam-se aulas de educação moral e cívica.


Dá cívica pouco se aproveitava, porque era uma badalação patriótica sem medidas.Mas a moral era de muita importância, principalmente no que abordava os direitos e obrigações do cidadão.Hoje ninguém mais sabe o que é isso.

Se nas grandes cidades êsses problemas vem a tona, no interior caipira a coisa toma uma forma ainda mais agressiva.E ainda mais perturbadora nas pequenas cidades.

Com o evento do carro e dos seus sons avassaladores,a modernidade e novas tecnologias contribuem para o tormento dos cidadãos decentes e ostentação dos ignorantes.

Para isso não se respeita horários e o poder público ignora completamente.

Meu pai dizia que existe dois tipos de caipira.O capira caipira e o caipira caipora.
O caipira capira é humilde , de bons modos e sabe onde é o seu lugar.

O caipira caipora ja é abelhudo,atrevido e mostra sua deseducação sem o mínimo de inibição.

São êsses que dirigem pelas madrugadas com o som do carro a todo volume, tocando músicas rasteiras e de extremo mau gosto.Gostam de frequentar rodeios vestidos a rigor.

Chapeu tipo texano, calça jeans de preferência com bordados, camisa xadrês e um cinturão com fivelas enormes, pesando meio quilo.

As mulheres também entram na onda com a vestimenta e o chapéu e ainda dão um banho nos cabelos com água oxigenada, para se parecerem com as loiras texanas.

Tudo para assistirem alguns  idiotas torturarem animais inocentes na arena.Um divertimento macabro que não atrai pessoas comuns .


Nenhum comentário: