Vida difícil


Foi notícia:Greve e bloqueio de caminhoneiros acabam mas problema continua
(Fonte)


Pincelada do Rabix
Dizem que governos incompetentes , mais atrapalham do que ajudam. A vida dos caminhoneiros brasileiros  é exemplo disso.Sendo um país mais favorável a ferrovias , no decorrer dos tempos sucatearam todas, dando ênfase para as rodovias.


Uma meia vontade sem  entusiasmo, ja que nunca conseguiram fazer a manutenção adequada delas.O resultado está aí.Estradas péssimas e intransitáveis.Onde elas são melhores, entram os malditos pedágios caríssimos,
como no Estado de São Paulo.

Lembro que nos governos da ditadura, os militares entraram na onda das rodovias e deram o golpe final e definitivo nas ferrovias.Apostavam no preço barato do petróleo.Depois de algum tempo os árabes subiram o produto, pegando todo mundo de calças curtas.Inclusive o Brasil do "Ame-o ou deixe-o".

Trabalhei em uma empresa que tinha uma frota de caminhões.Sempre conversava com os caminhoneiros e ouvia coisas estarrecedoras.Tinham um horário apertadíssimo para chegar ao destino.Caso não cumprissem as metas eram descontados no salários.

Se alguma coisa acontecesse aos caminhões , também pagavam o seu preço.
Dava a impressão que era até melhor ficar desempregado,do que trabalhar naquelas condições.Dá para entender a revolta deles,quando ouvimos buzinas altíssimas no meio da madrugada e quando estacionam em frente nossa garagem.

Nenhum comentário: