A pizza famosa


Foi notícia: CPI do Cachoeira termina sem indiciamento de suspeitos (Fonte)

As chamadas CPIs no Brasil,fazem o papel de fofoqueiras.Investigam, tomam depoimentos,mas fica somente nisso. Não tem poder de tomar providências mais concretas de punição contra corruptos e bandidos do sistema.



Como as fofoqueiras, não tem utilidade, além de chamar a atenção e espalhar boatos.Isso somente poderia existir em um país de tolos. Como é que se cria um projeto incluindo todos os seus gastos, se nunca chega a um resultado justo e satisfatório?

As fofoqueiras levam até certa vantagem , porque não despendem  verbas para comentar e dispersar boatos.Até agora todas as cpis terminaram suavemente sem prender ninguém, para a felicidade de todos e sossego para os corruptos.

Ninguém (do governo) ainda se deu conta que uma cpi é igual a fogo de palha.Começa com labaredas enormes ameaçando chamuscar quem está por perto, mas  em poucos minutos acaba em inócuas cinzas.

Outros ja dizem que é igual a cachorro que persegue caminhão.Quando o caminhão para, ele não sabe o que faz.Enquanto isso o povo assiste (ou não)
sem a menor vontade de participar.

Nenhum comentário: