Literatura-56.O tálamo...

                                                                            56
--Mais um serviço para hoje... e olha quem eu trago de volta para o lar... esta vagabunda.--Qual é o problema com ela? ----Perguntei, já desconfiando que saberia da resposta.--Ela é cúmplice. Armou tudo com o namorado, passou a ele todas as informações e ainda fingiu sobre o sequestro. Na verdade, quando a levaram no dia que o balearam, ela estava entre amigos.--E porquê você a trouxe?--Para obter informações de onde está o bandido que a namora. Parece que ele é o chefe da quadrilha.----Cheguei perto da moça sentada,seus cabelos negros cobriam o rosto como que para esconder a vergonha de nos trair.--Puxa, não esperava isso de você garota. O ser humano cada vez fica mais embaixo comigo.Ja acredito tão pouco na humanidade e quando acontece essas coisas fico mais decepcionado ainda.--Eu não tive culpa, PG. Fui forçada a colaborar para salvar minha vida. Ele me ameaçou de morte se não colaborasse.--Que belo namorado você arranjou , né? Melhor do que esse, seria impossível.----Celina a um canto, achava muita graça no meu diálogo. Aliás ,parecia que naquela noite ela não tinha pressa alguma de ir embora como de outras vezes. Ísis sem perder tempo se agitava parecendo que seguia um roteiro já estudado. Botou o enorme bandido as costas e descendo a escada como se carregasse uma palha disse:----Eu volto dentro de meia hora. Se a vagabunda tentar fugir, passe fogo nela PG. E se ela conseguir, pode ficar tranquilo que de mim ela não escapa. Olhei para a moça no sofá e vi que tremia tremia levemente. Estava aterrorizada, com medo de Ísis. Tinha percebido sua força.Olhando para mim com cara de choro, disse baixinho.:---Eu não vou fugir PG. Não tenho para onde ir.----Senti dó da garota naquele momento, mesmo sabendo que fora responsável pelo roubo de todo o meu dinheiro.--Bom... se o que você diz é verdade, para se redimir terá de nos levar até o seu namorado. Teremos que recuperar aquela grana toda.--Ele não é mais meu namorado. O namoro acabou no momento que ele me ameaçou.----Sentia a verdade em suas palavras. Celina via a TV, sentada em uma ponta do sofá. Dali a pouco presenciaria uma cena nunca antes vista. Três mulheres reunidas e todas ligadas a mim.Olhei mais uma vez para Celina, apreciando sua beleza rara e ao trocar olhares percebi que ela se comunicou comigo sem falar. Fiquei admirado por mais essa qualidade na moça. Percebi que ela entendia tudo que eu pensava a olhando diretamente nos olhos.--Já vou indo----Senti ela dizer.--Porque tão cedo?----Devolvi em pensamento.--Já parei muito e parece que as coisas por aqui já se resolveram.--Volte outro dia quando eu estiver sozinho.--Vou pensar no assunto----Disse com um leve sorriso.--Ok então...mas antes um beijo de despedida.----Ela se aproximou e me deu outro com a mesma intensidade do primeiro. Senti as mesmas sensações. No próximo minuto já tinha ido. Valdívia percebeu minha oscilação e perguntou se estava me sentindo bem.--Estou ótimo apesar das costuras e bandagens.----Me sentei ao seu lado. Senti o calor de seu corpo generoso acalmar minhas dores. Apesar de tudo , não a queria mal e iria testá-la um pouco mais para ver ate´onde iria a verdade. Torcia para que ela não tivesse nenhuma culpa. Ísis não a perdoaria se encontrasse um mínimo de falsidade.--Se a gente matar o seu ….ex. O que você vai achar?--Não sinto mais nada por ele, PG. O que fizerem estará bem feito.--Ótimo....assim fica mais fácil. Você sabe que essa gente nunca desiste. Então muitas vezes temos que ser radicais. O exemplo está aí...hoje aqui e dias atras no hospital. Querem acabar comigo por uma rasão que ainda não sei. Se não fosse meu bom ouvido, já estaria enterrado uma hora destas. Passava um pouco da hora estipulada por Ísis. Logo escutamos la de baixo o cheguei, característico e em bom tom.--Está resolvido.----Disse ela sentando ao meu lado. Fiquei entre as duas , como se separasse o lado bom do ruim. Uma era sincera e nunca falhou comigo...Nunca falhou? E a saída com o bandido?Bem...isso ninguém sabe a não ser ela somente. Outra sempre foi honesta e nunca me pediu nada. E o envolvimento com o bandido?Isso também era coisa que somente ela saberia explicar.... ou não. A minha balança deixava as duas em posições iguais. Dizem que cabeça de mulher é igual melancia...só abrindo para ver o que tem dentro. Isso só poderia ser filosofia de bar.--Bom, agora vamos ver o que esta aqui sabe.----Disse Ísis olhando para outra com cara fechada. Percebia em minha mulher que a medida que o tempo passava , tinha mais atitudes semelhantes aos humanos. Dava até para perceber um pedacinho de ciume pela outra.--Olha querida... enquanto você estava fora eu conversei com ela e cheguei a conclusão que ela foi mais uma vítima do que conivente. Ela está até disposta a nos dar mais informações, para que cheguemos no rapaz.--Ah é? Você é ingenuo PG. Embora goste das mulheres, não sabe o que passa na cabeça delas. Isso o torna presa fácil.----
Essas frases me irritaram um pouco e me deixaram surpreso pela personalidade destemida que tomava conta de minha mulher.--Olha...Não sei até que ponto você se aperfeiçoou em humanos, mas fique sabendo que todos nós não temos uma conduta linear rígida. Podemos mudar, assim como você parece estar mudando de delicada e meiga, para determinada e vingativa.--Estou mudando PG? Oh!!! isso me deixa triste. Você pode deixar de gostar de mim. Daí minha vida aqui não terá mais sentido.Disse issso como sentindo um drama muito maior.--Calma...então se direcione para o que era antes. Agora faça as perguntas que acha que deve fazer a moça.----Valdívia se mantinha encolhida, como se alguém fosse agredi-la. A rispidez da conversa parou por ali. Parece que tinha que me impor em certas ocasiões para manter o trajeto constante e agradável dos acontecimentos.--Ok...--- Isis respirou fundo e expeliu o ar como se jogasse fora todas a teorias ruins.---O que seu namorado mandou você fazer.--Ele me ameaçou de morte ,se negasse em ajudar.Chegou até a me amarrar para obter informações.--- Levantou a blusa e mostrou marcas roxas nas costelas da pressão da corda.---Me obrigou a vir com os dois desconhecidos até aqui e dar informações sobre o cofre. Como demorei a responder, ele me agrediu.----Puxou os longos cabelos negros ao lado e apareceu no rosto do lado esquerdo um vermelho arroxeado .--Onde a gente o encontra?--Se não estiver na boate onde você me encontrou, será na casa dele.--O que você fazia naquela boate?--Eu estava presa lá. A ordem era não sair e simular que era uma das garotas da casa. Você me tirou de lá na sorte, em um momento que a vigilância relaxou. Agora estou com medo de me matarem.--Quem é Joacaz?--É ele mesmo , com outro nome. Muda o nome para despistar a polícia.--Onde acho ele na boate?--Fica sempre em uma sala atrás do bar. Na entrada pelo lado , sempre tem alguém de guarda, para bloquear a entrada de estranhos e avisar quando a policia chega.--Ele tem algum chefe que da as ordens a ele?--Não, ate´onde sei.--Você sabe porque querem matar o PG?--Ouvi em uma conversa isolada que é serviço pago.--Como assim?--É quando alguém contrata um bandido ou uma quadrilha para eliminar alguém.----Essa respondi eu, que sabia de cor esse esquema, vendo nos filmes policiais.-- Tá certo PG----Disse Ísis.----Agora vamos discutir um meio de sairmos daqui o mais rápido possível. Eles voltarão para cumprir com o contrato.--É verdade..----Respondi----Agora uma coisa que gostaria de saber , é quem seria essa pessoa que me quer ver morto.--A hora que pegarmos o Fidélio, ou melhor o Joacaz, vamos ficar sabendo.--Você tem ideia de onde está o dinheiro roubado da gente?----Perguntou Ísis novamente a moça, que já estava mais recomposta.--Não sei...mas parece que tudo está centralizado na sala dele, que funciona como um escritório, jogos de cartas etc.--Puxa.. parece que toda a vida esse cara leva a vida como um bandido, e você não desconfiava de nada?--Eu nunca fui a casa dele, Ísis. Eu o conhecia somente em nossos encontros aqui e as vezes em alguma lanchonete. A primeira vez que o vi, ele veio comprar na loja.....e agora... o que vocês vão fazer comigo ?--Nada...continua tudo como antes. Só que aconselho você a não se envolver mais com gentalha.----Aquela resposta me deixou parvo...na verdade nunca esperava uma atitude tão nobre de Ísis. Não sei se foi por minha influencia ou encontrou indícios de verdade, nas palavras da moça, para tomar aquela atitude. Valdívia emocionada e feliz , deu na outra como agradecimento pela sentença rápida e precisa,um grande abraço.--Eu prometo não me envolver com gente estranha daqui para a frente.----disse Valdívia com lágrimas nos olhos.--Ótimo … eu e o PG ficaremos policiando também. Agora peguemos algumas roupas e vamos para um hotel. Aqui não é seguro.----disse Ísis já começando a se mexer. Parece que não se podia perder tempo. E lá fomos nós.


Nenhum comentário: