Lá é igual cá.

LEITE CONTAMINADO E FALSIFICAÇÕES
TORNAM A CHINA E BRASIL ,PARCEIROS.
























China detecta componente tóxico em marcas de leite líquido.
Seis mil bebês foram contaminados por leite em pó com melamina;
pelo menos quatro crianças já morreram.

Pais levam bebês para atendimento médico. PEQUIM - As análises do principal órgão de controle de qualidade chinês detectaram níveis de melamina em leite líquido vendido por três das principais marcas chinesas do produto, informou nesta sexta-feira, 19, a imprensa oficial, aumentando o escândalo iniciado com o leite em pó para bebês contaminado.

Segundo a agência de notícias estatal Nova China, as autoridades sanitárias descobriram que a contaminação atingiu também produtos à base de leite fresco de grandes laticínios.

Segundo as últimas provas da Administração Estatal de Controle, Inspeção e Quarentena, citadas pelo jornal China Daily, foram encontradas 24 amostras contaminadas com melamina de 1.202 analisadas. As marcas nas quais foi encontrada melamina em leite líquido são Bright, Mengniu e Yili, as duas últimas líderes do setor chinês.

A agência, no entanto, assegurou que a melamina no leite não constitui uma grande ameaça para a saúde do povo, e que inclusive em altas concentrações não prejudicaria um adulto de mais de 60 quilos que consuma menos de dois litros ao dia.

As autoridades afirmam que os fazendeiros ou comerciantes acrescentaram a melamina para melhorar o desempenho do leite em testes de qualidade. A melamina é rica em nitrogênio - como a urina - e os testes mais comuns para medir a quantidade de proteínas analisam justamente o nível de nitrogênio.

Cresce o temor de que a adição de produtos químicos proibidos era uma prática comum na indústria de laticínios chineses. "Antes do incidentes com a melamina, eu sabia que eles poderiam ter adicionado coisas orgânicas, como urina ou peles de animais", afirmou Chen Lianfang, analista do setor da Orient Agribusiness Consultant, de Pequim. "Basicamente, qualquer coisa que pudesse aumentar a leitura de proteínas."

A diferença entre a China e o Brasil , por enquanto só ficam nos olhos puxadinhos e no regime político.No mais é tudo igual, tanto no descaso do governo quanto a saúde pública quanto na produção de produtos piratas.

Pode-se fazer até um concurso para ver qual dos dois paises são os campeões na perfeição de dessimular e fazer imitações quase perfeitas em produtos industriais. Aqui como lá ja se fabricam plásticos parecidíssimos com couro. Com um pouco de criatividade eles se tornam sapatos e cintos de couro legítimo.

Uma coisa que se torna popular por aqui tambem ,são os produtos de marcenaria. Hoje a gente compra uma porta como sendo de madeira de lei e com um canivete vemos que noventa por cento é madeira branca barata.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: