O paraiso futuro

ACREDITE SE QUISER.
LULA: PRÉ-SAL É PONTE PARA A ERRADICAÇÃO
DA POBREZA.



O presidente Luiz da Silva voltou a comemorar os novos blocos de petróleo descobertos na camada pré-sal e afirmou que o potencial de exploração da região, que deverá ser aplicado em políticas sociais e de educação, representa "a ponte entre a riqueza natural e a erradicação da pobreza".

"Vamos aproveitar esta grande quantidade de recursos para pagar a imensa dívida que o nosso País tem com a educação", disse.

Em cadeia de rádio e televisão, o presidente relembrou a visita que fez ao Espírito Santo na última terça-feira, quando pela primeira vez foi extraído petróleo da camada pré-sal.

"O que assisti ali, e faço questão de dividir esta emoção com vocês, foi o início de um dos enlaces mais simbólicos da vida deste País. A abertura de uma ponte direta entre riqueza natural e erradicação da pobreza", disse Lula.

"Vi com os meus olhos e senti nas minhas mãos, na Plataforma P-34 da nossa querida Petrobras, o petróleo que começou a ser produzido no pré-sal", completou.
"Feliz é o povo que, no dia de sua independência, pode olhar com orgulho para o passado e com esperança para o futuro.

Principalmente, quando essa esperança está firmada na realidade, e não é apenas um sonho vago e distante", ressaltou o presidente no pronunciamento. De acordo com Lula, apesar de ainda não ser possível medir o real potencial de exploração do pré-sal, "com toda segurança o pré-sal colocará o Brasil entre os maiores produtores de petróleo e gás do mundo".

Sempre ouço falar que uma empresa estatal pertence ao povo.É por isso que todos os anos recebo dividendos da Petrobrás. Você não recebe? Então alguma coisa está errada ou aqui a teoria não é a mesma coisa que a prática. Imaginem vocês o que vai acontecer com êsse tal de pré-sal.

Nossos governantes estão distantes anos luz de práticas sociais que existem nos países do primeiro mundo como França e Canadá, por exemplo. A corrupção aqui é um buraco sem fundo que até hoje nada foi feito para tapá-lo. Nossos políticos estão cada vez mais desacreditados e essas rompanças de otimismo e vislumbres do paraíso, passam despercebidos aos nossos olhos e ouvidos.

Já aprendemos a não dar valor para abobrinhas, que é somente o que sai da boca dos políticos. Querem mudar isso tudo? Comecem a fazer coisas reais ,deixando de lado os anúncios otimistas. Enquanto isso vamos votar, pensando no alto preço do feijão , do arroz etc, que é uma realidade que estamos sentindo em nossos bolsos. Quanto ao futuro anunciado pelo presidente, acredite se quiser.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: