Uma viagem

CATALÃO X TATUÍ















Nêstes dias, tive o previlegio de conhecer o sul de Goiás.Mais precisamente,Catalão.Cidade de gente hospitaleira e carinhosa. Não posso deixar de fazer um paralelo dela com a cidade em que moro. Lá os bairros são arejados, com ruas largas e calçadas enormes.

Aqui temos ruas estreitas e tortas,com calçadas parecendo tiras de até menos de um metro de largura, o que nos obriga a andar em fila indiana.Lá muitas ruas estão asfaltadas porém sem rede de esgôtos o que obriga os moradores a fazerem fossas.Aqui parece que não há êsse problema.

O que mais gostei da cidade, foi o conjunto de lagos e reprêsas dentro da cidade.Muito bem feito e bem conservado, tem até circundando um deles, uma pista para caminhadas.Aqui,sem termos êsse luxo embelezador, o povo adepto de caminhadas anda por avenidas com calçadas estreitas e disputam espaço com veículos nos cruzamentos.

Coisa tão simples e barato de se fazer e passa despercebido dos políticos de plantão.Uma coisa por lá se destaca daqui e podemos dizer que está mais para o lado perverso do que do lado benéfico.São os carros de propaganda política com os sons nas alturas, que passam a cada cinco minutos nas ruas.Começa o alarido as oito em ponto e vai a té as dezoito horas.Parece que a política por lá é acirrada e contagiosa.

Nisso pelo menos por enquanto,temos uma bela calmaria por aquí e podemos dizer que está dentro dos limites da normalidade.Agora em uma coisa tirei a conclusão precisa e perfeita.

Outra coisa que notei por la´foi o vento quase constante, amenizando o calor principalmente a noite. Se as autoridades descobrissem a força do vento, certamente que em Catalão se resolveria problemas de energia e a paisagem mudaria pelos cata-ventos. O vento está lá... é só usá-lo.

Lá também como aqui, tem os mesmos idiotas que andam de carro pelas ruas com o som na altura dos cem decibéis, geralmente tocando música brega, como se fosse a mais bonita do mundo e que todo mundo precisa ouvir, indiferente do horário.Haja ouvido para aguentar.

Posted by Picasa

Nenhum comentário: