O mundo surreal

























O MUNDO DOS SONHOS

Sonhar é bom , desde que não seja aqueles sonhos chatos que muitas vezes
nos perseguem.Parece que o que a gente faz ou fez, influencia muito neles,
as vezes pelo resto da vida.Daí dizerem que se a pessoa faz algo errado e tem
um pouco de consciência fica presa aos sonhos, ou melhor, pesadelos.Eu
trabalhei na industria por doze anos. Hoje,depois de dez anos da última
empresa, ainda continuo sonhando com a que fiquei mais tempo.

Parece que o tempo ajuda na marcação.Imagino pessoas que ficaram vinte
ou trinta anos em uma mesma firma.Em época passada eu sonhava com
elevadores. Estava dentro deles e quando o assoalho não estava todo
destruido e eu pisando apenas em uma viga frágil,quando parava em um
andar, geralmente não nivelava os pisos. Para sair teria de subir até o
nivel do piso do prédio e com aquele medo que a máquina descesse e me
cortasse ao meio.

Depois comecei a sonhar com a firma passada. Não conseguia chegar na hora
e sempre esquecia de bater o cartão e me atrasava para o almoço.A empresa
nos sonhos nunca foi igual como era na realidade.Existem muitas explicações e
teorias até científicas para os sonhos.Mas eu concordo que esse mundo é cheio de
mistérios e até hoje não acharam uma explicação condizente.

As vezes sonho com uma pessoa, saio de manhã para fazer algum arranjo e a
vejo em seguida.São, de vez em quando premonitórios?Gostaria de sonhar com
um número e depois apostar na loteria,mas isso nunca aconteceu.Bonito quando
sonhamos que estamos em um lugar maravilhoso, onde as pessoas todas nos
amam e a gente sente uma enorme paz.Pena que são poucas vezes.

Depois de uma noite bem dormida, quero dar mais uma esticada e daí vem
os sonhos de apuros e sem nexo.Alguém já disse que a realidade dos sonhos
é diferente da realidade da vida.Parece que é mesmo. Tem coisas que a
solução é facílima e quando a gente acorda vê que é totalmente diferente.
Tem pessoas que se apegam ao sono, pessoas com depressão.

O apego nada mais é do que querer fugir desta realidade e viver o mundo
dos sonhos.Um mundo onde a gente não morre.Quando estamos caindo de
uma enorme altura, acordamos com a firmeza do colchão em nossa costa.E
vamos continuar sonhando, porque os sonhos fazem parte da vida.

Nenhum comentário: