A poluição avança.




















































Em Tatuí, as cinzas invadem as casas. O problema é antigo.Parece que se
cogita uma lei para inibir a prática de queimadas. Enquanto isso ela continua
a cair.O vento junta as cinzas nos cantos. Nem a água dos gatos escapa. As donas de casa sofrem nesta época do ano, quando as queimadas são intensificadas.As cinzas grudam nas roupas que secam nos varais. O povo
gosta de botar fogo em tudo: Canaviais, lixo, terrenos e o que pegar fogo fácil.

Notícia
Qualidade do ar piora em cidades do interior de São Paulo

A afirmação de que a cidade de São Paulo tem uma poluição do ar crônica não surpreende mais ninguém. Desde 2005, porém, o mesmo problema está cada vez mais persistente nas grandes cidades do interior do Estado, da Grande SP e da Baixada Santista.

Segundo reportagem de Eduardo Geraque, publicada na edição desta segunda-feira da Folha , a mais recente classificação da saturação do ar do Estado, feita pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de SP), dez cidades do interior com mais de 200 mil habitantes têm o ar saturado.

Entre elas, estão importantes centros econômicos como Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Taubaté. Outras estão com o ar em vias de saturação, como São Carlos, Araraquara, Bauru e São José do Rio Preto.

De acordo com a Cetesb, a poluição nesses locais está mais relacionada a fontes locais de contaminação, sejam elas fixas --como indústrias-- ou móveis, como veículos. Em alguns casos, porém, a influência da poluição da capital não pode ser descartada.
 

Nenhum comentário: