A última foto


27/01/2011 - 19h56

Seis estudantes morrem eletrocutados em Alagoas


ELIDA OLIVEIRA

 FOLHA DE SÃO PAULO
Seis estudantes, com idades entre 15 e 18 anos, morreram eletrocutados nesta quinta-feira em Craíbas dos Ferros, povoado de Girau do Ponciano (a 152 km de Maceió). Eles estavam em um ônibus escolar que se envolveu em um acidente após um caminhão-pipa bater em um poste de alta tensão.

De acordo com a Polícia Militar de Arapiraca, responsável pela região, o ônibus seguia em uma estrada rural em direção ao povoado de Canafístula do Cipriano, na zona rural, onde os cerca de 30 passageiros teriam aulas na Escola Estadual José Enoque de Barros. Eles cursavam o ensino fundamental e médio.

O caminhão-pipa seguia no sentido oposto. Segundo a PM, o motorista estava em alta velocidade, perdeu a direção e bateu contra um poste de alta tensão, derrubando a fiação elétrica.

Ainda de acordo com a PM, o ônibus não bateu no caminhão, mas parou no momento em que os fios caíram. Assustados com as faíscas da fiação que ricocheteava, os estudantes tentaram sair do veículo.

O primeiro aluno a descer encostou em uma cerca de arame carregada de eletricidade, segundo a PM. Um colega tentou soltá-lo e também foi eletrocutado. Outros quatro adolescentes tentaram ajudar e morreram no local.

Mais quatro estudantes, com idades entre 19 e 23 anos, tiveram hematomas e escoriações em consequência da correria dentro do ônibus. Eles foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Emergência em Arapiraca.

Os motoristas do ônibus e do caminhão fugiram do local e ainda não foram identificados.
A Secretaria Estadual de Educação enviou representantes para acompanhar o caso. Uma equipe de criminalística de Maceió foi destacada para apontar as possíveis causas do acidente.

Infelizmente parece que esses estudantes nunca tiveram uma aulinha simples de física,  onde prova que dentro de um veículo é o lugar mais seguro contra raios e esse tipo de acidente.Nosso sistema de ensino está cada vez pior.

Nenhum comentário: