Omitindo o lado ruim
















Balanço de junho do programa Minha Casa, Minha Vida traz dados negativos ao governo que são omitidos pela Caixa. O documento mostra que, para o grupo de renda de até três salários mínimos, só 565 das 240,5 mil casas foram entregues.

Esse conjunto da população concentra cerca de 90% do deficit habitacional do país, informa reportagem de Andréa Michael e Daniela Lima  da Folha.


O programa é tido como prioritário no Planalto e é uma das principais plataformas de Dilma Rousseff (PT).

Inicialmente, o banco afirmou que os dados não existiam. Depois, sustentou que não havia informações consolidadas. O SindusCon (Sindicato da Indústria da Construção Civil) confirmou a veracidade dos dados do balanço da Caixa.

OUTRO LADO

Procurada em três ocasiões, a assessoria da Caixa disse não ter dados consolidados sobre o número de unidades concluídas pelo Minha Casa, Minha Vida, com detalhamento por faixa de renda. Foram feitos contatos nos dias 15 de julho e em 4 e 6 de agosto.

Informada sobre o teor da reportagem, a assessoria disse inicialmente que não divulgaria os dados. Depois informou que só divulgaria "quando houver o número disponível".



Êsse é o lado ruim das estatais. Elas defendem o patrão temporário com unhas e dentes , mesmo que com isso denigram o seu currículo.Ano que vem muda tudo e ninguém sabe quem será o novo patrão que vai dar as coordenadas e colocar na presidência da entidade uma pessoa de sua confiança e que cumpra as suas ordens.Êsse também é o lado ruim da democracia.A caixa tem histórico de sacanagens contra o povo.Na era Collor, prejudicou os que tinham com ela financiamento de imóveis.

Nenhum comentário: