Ser Cristão

















Você é cristão?
A essa pergunta  as pessoas sempre respondem afirmativamente, mesmo muitas vezes sem ter noção do que significa.
Ser um Cristão é seguir os preceitos deixado por Cristo, além de aceita-lo como único salvador.Tem algumas regras que são dificílimas de se praticar, como por exemplo o amor ao próximo.

Outra praticamente impossível é amar nossos inimigos.Tem muita gente que vai a igreja assiduamente  mas, não se atem a essas coisas.Torna-se a frequência como uma prática ou um costume, como ir trabalhar na segunda de manhã. Mas nada se aprende por lá e muito menos pratica o que lá é ensinado.Esses no futuro serão aqueles do:" Não vos conheço".

Outros acham que a salvação é exclusiva para eles e se dão ao luxo de discriminar outras pessoas mesmo que sejam cristãs também, mas de outra religião.Se consideram previlegiadas e separadas do "mundo".Acham que igreja é um clube fechado .Esses são os crentes com ignorância bíblica.Eles são ligados a igrejas sem conteúdo teológico.

Existem "Crentes" que levam a vida tão descontraidamente e cultivam um  egoísmo desmesurado.Esses tipos de cristãos muitas vezes tem costumes estranhos. Alheios aos lugares onde moram e ignorando a proximidade de vizinhos, levam uma vida fora do contexto normal,não respeitando horários.

Outros tem animais barulhentos presos em lugares pequenos e incompatíveis, achando natural os latidos estressantes, atormentando as pessoas nas proximidades.Parece que muitos crentes não tem noção do país onde vive e muito menos das leis que regem o estado.Não tem noção das horas onde é imperioso o silêncio e se tornam contraventores até no transito.

Não conhecem limites e muito menos tem conhecimento sobre cidadania.São Cristãos, mas levam a vida como a maioria dos brasileiros, seguindo regras de levar vantagem em tudo e ignorar as necessidades alheias.São Cristãos somente em suas cabeças simples e vazias de cultura.Em razão de tudo isso e desses crentes, que inventaram a frase:"Senhor, livrai-me de seus seguidores".

Se você tem o costume de frequentar uma igreja, fique atento para essas coisas.Não é a sua presença lá em todos os trabalhos que irá salva-lo do julgamento final.Não é a comunhão com seus irmãos na fé,cantar louvores,não é tomar a santa ceia , a noite orar o "Pai nosso" antes de dormir e muito menos ser batizado, que irá livrá-lo.

Se você não se preocupar com o seu próximo e continuar a vê-lo como um ímpio, pode deixar de fazer o resto que de nada está adiantando o seu esforço.O inferno o espera de portas abertas.

Nenhum comentário: