Máquina opositora



Marina cobra explicação de Mantega e diz que Receita vive situação de descontrole.
BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO
Folha de São Paulo


A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, condenou nesta quarta-feira o vazamento de dados fiscais sigilosos da empresária Verônica Serra, filha do presidenciável tucano, José Serra, e disse que a Receita Federal vive uma situação de descontrole.

Ela cobrou uma explicação pública do ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre o assunto.

"O silêncio do ministro da Fazenda é mais do que um incômodo. Já é uma omissão. Ele não pode ficar em silêncio diante de uma situação dessa magnitude."

Os dados fiscais de Verônica foram acessados na mesma agência da Receita onde outras quatro pessoas ligadas ao tucano tiveram seus sigilos violados. A consulta à declaração de renda de Verônica foi feita pela analista tributária Lúcia de Fátima Gonçalves Milan.

"Lamento profundamente essa situação de descontrole a que chegamos na Receita Federal", disse Marina.

A candidata cobrou uma investigação rápida do caso e se disse preocupada com a possibilidade de motivação política no vazamento dos dados. "Se tem caráter político, é gravíssimo. Se acontece isso nessas circunstâncias [durante o processo eleitoral], imagine em situações normais."

Marina informou que a arrecadação de sua campanha chegou a R$ 13,6 milhões até ontem. O número será informado à Justiça Eleitoral até o fim da semana. Mais cedo, ela participou de sabatina promovida pelo Grupo Estado, em São Paulo.

Nenhum comentário: