A volta do monstro




O que antes das eleições parecia tudo bem, agora aflora como uma nuvem negra sobre o futuro.A saúde ia bem e as falas eram de otimismo e animação frente as câmeras, para milhões de bobos assistirem.

Hoje, mesmo antes da posse da nova presidenta, já estão descobrindo os problemas escondidos debaixo do tapete, as coisas mudaram de ótimas para mais ou menos. Como sempre ,as soluções vem pelo lado  mais fácil que é inventar impostos.

Isso é a característica de gente incompetente,que está no lugar errado. A sociedade brasileira é semelhante a ovelhas.Não sabem votar e não reclamam, mesmo porque nada entendem de certas coisas complicadas como impostos.Em um ponto até se tem razão, pois a maioria dos eleitores que deram a vitoria a candidata, não tem conta em bancos.

Esse famigerado imposto , foi inventado pelo Adib Jatene, que queria, inocentemente uma melhora na saúde brasileira.Atenderam o pedido dele, mas o dinaheiro arrecadado (isso no governo FHC) tomava rumos ignorados, que não era a saude. Adib Jatene vendo isso, profundamente desgostoso, pediu demissão.O mesmo esquema continuou no governo seguinte,dos petralhas.

Na França houve um enorme protesto por varias semanas só porque o governo queria aumentar a idade para a aposentadoria de 60 para 62 anos.Aquí foi de 60 para 65, sem que ninguém reclamasse  e todo dia o governo muda as regras da previdência, sem dar satisfações.

O povo aceita tudo que é de bom e de ruim, mansamente, desde que não mexam com o futebol, as praias e o carnaval.Quando existia esse imposto que não era nada mais do que um estelionato oficial, os governos desviavam boa parte dele
( ou quase todo) para outros fins.

Quando acabou o imposto,a carga tributária continuou subindo, chegando a dar tres vezes o CPMF extinto. Nada foi feito com esse dinheiro a não ser ir para a corrupção e para os cumpanheros.Pelo rumo da carruagem, vemos que continua tudo como antes no quartel de abrantes.Quem deu seu voto começa a amargar o arrependimento.

Quem não votou na quadrilha,começa a rir, com aquela satisfação de que estava certo no dia das eleições.Infelizmente estamos todos em um mesmo barco.Então prepare seu salva vidas.Lá vem um novo imposto, contrariando tudo que foi dito na campanha, com ênfase e emoção. A eleita , parece que vai se tornar uma bonequinha de marionete.Tomara que eu esteja errado.

Nenhum comentário: