Adeus




 Lula: saúde não irá melhorar sem forma de arrecadar recursos

Noticias Terra

13 de Dezembro de 2010 • 11h2
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta segunda-feira a derrubada da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e disse que, para melhorar a saúde no país, será preciso encontrar outra forma de arrecadar recursos para a área.

"Ao deixar a Presidência da República, digo que não há hipótese de melhorar a saúde no Brasil se não arrumar uma forma de arrecadar recursos", afirmou, em discurso durante homenagem recebida no Hospital Sarah, em Brasília.

De acordo com o presidente, a derrubada do tributo que destinava recursos para a saúde foi um ato de "ódio, rancor e maldade". "Num ato de insanidade nos tiraram R$ 40 bilhões por ano que, se somar, dá mais de R$ 150 bilhões".

O presidente acrescentou que o ministro da Saúde do governo da presidente eleita, Dilma Rousseff, terá a tarefa de organizar deputados e senadores para garantir esses recursos.


http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4841110-EI7896,00-Lula+saude+nao+ira+melhorar+sem+forma+de+arrecadar+recursos.html

Essa foi a declaração mais infeliz de um governo com a maior corrupção da historia deste país. Políticos são uma raça de pessoas que falam como se o tempo não existisse no passado.Se formos ver lá atrás o que aconteceu com esse famigerado imposto, vemos que ninguém passou para a saúde o dinheiro arrecadado de forma tão vil.

E se passaram foi muito pouco, mesmo no seu governo.Recursos para a saúde tem muitos. Primeiro:Basta a comitiva presidencial viajar menos que já sobra bastante dinheiro.Segundo:Impossível não sobrar dinheiro de um sistema que arrecada 40% em impostos.

Ou é muita incompetência ou os ratos da casa não permitem.Outra coisa é falar do imposto  e esquecer que na época em que foi criado ele e seu partido eram contra. Veja:  http://www.blogdafolha.com.br/index.php/materias/11873?task=view     Pessoas que não são coerentes nas palavras, não merecem crédito.Vá e não volte jamais.Precisamos de gente decente  e de credibilidade no governo .

Nenhum comentário: