Timão x Timinho



O futebol brasileiro está mais parecendo o reflexo de um grande espelho que temos em Brasília.Reflexo de falcatruas e pilantragem.Por graça do destino, tivemos um resultado que beira  quase a perfeição em matéria de finais.Deixando um pouco os times de lado, falemos um pouco da imprensa, (diga-se a televisão) que continua a nos empurrar o que bem ela quer e entende.

Para começar, deixaram de transmitir para São Paulo o jogo que por definição e lógica, seria o verdadeiro ícone do campeonato, pois o Fluminense estava liderando e merecia uma atenção melhor.Mas como sempre, é o Corinthians que tem vez com a malfadada e monopolizadora rede globo.Chegaram a transmitir jogos até quando o time estava na segunda divisão.

Ela manda de uma certa forma, que alem de ceder o sinal para a TV Bandeirantes, ela dita o que deve ser transmitido.Parece que no estado de São Paulo só tem corinthianos , para ela.Esquecem dos palmeirenses , dos são paulinos,dos santistas e assim por diante.

É por isso que resultados negativos para o time do parque São Jorge deixam todos felizes.A TV Bandeirantes quando transmite os jogo do timão, vira uma bajulação descomunal na palavra do narrador e assistentes,principalmente com o jogador gordinho.Aquele mesmo que amarelou na copa de 98 e levou todo o time da seleção a bancarrota, em uma historia que até hoje não é bem contada.


http://dialetica.org/copa/2009/07/12/ronaldo-teve-piripaque-e-a-cbf-vendeu-a-copa-de-98-para-a-franca/

Quando o cara pega a bola, outro gordo, da bandeirantes ,quase tem um xilique e o clima se torna  maravilhoso, mesmo que o atleta já não seja o mesmo dos velhos tempos e suas habilidades aparecerem esporadicamente.Elogios aparecem qual aguas de uma torrente descomunal.

Embora sejam competentes na transmissão , exageram no puxa-saquismo até entre eles mesmo. O time do Guarany,depois de uma atuação pífia em todo o campeonato, resolveu dar um sufoco no fluminense. Dizem que o que os animou foi o vislumbre de prêmios pós partida, caso saísse vitorioso.

Mérito merecem os meninos do Goiás que lutaram galhardamente , enfrentando um time superior com tudo e todos favorecendo. As câmeras da TV perseguiam pelo campo o gordo artilheiro. Alguém lembrava dos gols que já tinha marcado e de passagens pitorescas.

Outro dava datas e campeonatos com sua participação.A imprensa brasileira tem esse péssimo habito de encher a bola das pessoas.Temos um rei do futebol, que já entregou a coroa faz tempo, um rei das  canções ,dos tempos da ditadura militar e temos até um rei Lula.

Do time da criançada, ninguém falava nada, ou se falaram foi muito pouco. Parecia que o Goiás era um time estrangeiro,de outro país qualquer. Era como se  estivesse ali ,para ser usado como uma ferramenta a dar oportunidade ao outro, chegar até a taça cobiçada.Mas a historia decepcionou a maioria.

Se a sorte não os favoreceu nas varias oportunidades de gol, também não os deixou rebaixados na opinião da torcida goiana,principalmente.Felizes estão os Palmeirenses, São Paulinos etc..etc..Ano que vem é outro ano e começa tudo de novo.Tudo mesmo, do jeito que foi este.

Nenhum comentário: