A batalha pelo dinheiro temporário


Repete-se a batalha que a cada quatro ou oito anos acontece nos novos governos.Em um vale tudo, partidos disputam como se fossem quadrilhas de esfomeados por uma teta na grande vaca chamada Brasil.

Enquanto tudo isso acontece, o povo  assiste passivo e do lado de fora o espetáculo deprimente. Nossa suposta democracia deixa janelas para a observação,  de onde vemos  coisas que parecem incoerentes com ela
mesma.

Uma democracia verdadeira deveria ao menos repartir pela metade essas vagas, onde se poriam cinquenta por cento de cidadãos comuns apartidários.
Seria gente capacitada para as funções e sem o carimbo de partido, onde estão a maioria de oportunistas e sem a menor qualificação.

É por isso que acontece descalabros administrativos como já ficamos cansados de ver no último reinado. São hostes de despreparados que tem por única e principal missão, ficar puxando o saco do rei, mesmo depois dele deixar o trono.Até agora pelo que se vê continua tudo igual.Azar o seu, que votou neles.Nós pelos menos, podemos criticar.

Nenhum comentário: