A dona da bola


03/03/2011 - 07h00
Na briga pelo futebol, Band torce pela Globo


MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO
Folha.com
Enquanto a Record anuncia que pretende negociar em separado com cada clube, a Band torce para manter o acordo com a Globo.


Folha explica o racha no C13; veja vídeo http://www1.folha.uol.com.br/esporte/883665-folha-explica-o-racha-no-clube-dos-13-veja-video.shtml

Record responde à Globo e negociará com C13 e dissidentes

"Nós estamos em contato permanente com a Rede Globo", declarou à Folha, ontem à noite, Marcelo Meira, vice-presidente de televisão da Bandeirantes.

"Somos candidatos ao sublicenciamento, da mesma forma como acontece hoje, uma forma muito saudável para nós", falou.




"Como licenciada, seria impossível para a Band. Os termos são impeditivos", disse o executivo, sobre a exigência de oferta mínima de R$ 500 milhões por ano.


A Globo vendeu à Band os direitos do Brasileiro entre 2009 e 2011, assim como os da Copa do Mundo-2010.


Meira afirmou ainda que faria acordo com a Record, mas que a emissora do bispo Edir Macedo não parece disposta a negociar. "Eles não querem dividir o futebol com ninguém, como fizeram com o Pan de 2011 e com a Olimpíada de 2012."


Ontem à tarde, a Record distribuiu comunicado no qual ataca a Globo e elogia o Clube dos 13. Mas a emissora também se dispõe a negociar separadamente com cada time, fora do C13.


"A proposta do Clube dos 13 rompe com as obscuras negociações que favoreciam o monopólio e descaracterizavam a concorrência", diz a nota. "Mas se os clubes desejarem uma negociação em separado, optando por outro modelo, a Record também pretende apresentar proposta."


Ontem, Santos e Grêmio divulgaram notas nas quais dizem que vão negociar com as TVs sem o intermédio do Clube dos 13.

Uma das coisas que não podem continuar é horário de jogo as 22hs e transmissão só dos jogos do Corinthians, como se no estado de São Paulo não existisse outras torcidas..É óbvio que o dinheiro é que sempre manda,mas democracia é um pouco diferente disso que vemos aí.

 O governo até agora conivente, deveria interferir nisso.Mas, parece que a Globo continua mandando em Brasilia.Chega a ser impressionante, este país tão grande ser manipulado por uma unica empresa.

Nenhum comentário: