E se a moda pega?


12/04/2011
Família enterra corpo errado no interior de SP
ARARIPE CASTILHO
DE RIBEIRÃO PRETO
Folha .com
O jovem Jhonatan Souza Alto, 17, morreu em Curitiba (PR) na sexta-feira (8) e seria enterrado em São Carlos (232 km de São Paulo) no final de semana, mas o IML (Instituto Médico Legal) da capital paranaense trocou cadáveres e uma pessoa ainda não identificada foi sepultada no interior paulista. O corpo de Jhonatan continua em Curitiba.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, após os procedimentos legais no IML, o corpo foi enviado para São Carlos, onde os familiares constataram o erro.

Mesmo assim, ainda segundo a pasta, os familiares autorizaram o enterro, e somente depois avisaram o IML.

Agora, a secretaria determinou a abertura de um inquérito policial para apurar a troca dos corpos. A Procuradoria Geral do Paraná pedirá à Justiça de São Paulo a exumação do jovem sepultado por engano e o retorno do corpo para Curitiba.

Quando acontece  com os mortos, até que o prejuízo não é muito grande, ficando apenas na decepção dos familiares e na burocracia vagarosa. É tanta burocracia que acabam cometendo erros. E dos mais grotescos.

Para a gente que está de fora, parece piada... mas, imaginem para a família do finado o quanto isso transtorna. Certamente que vão entrar com um processo contra o estado, pleiteando uma indenização por dano moral.

Nenhum comentário: