Os atormentadores



Juro médio do cheque especial sobe a 9,53% ao mês em junho
Segundo Procon-SP, juro médio no ano chega a 198,17%; no empréstimo pessoal, taxa mensal se manteve em 5,60%
09 de junho de 2011 |

Agência Estado
SÃO PAULO - A taxa média de juros do cheque especial registrou leve alta de 0,06 ponto porcentual neste mês, segundo dados divulgados pela Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP).


 Entre os sete bancos pesquisados, a taxa média passou de 9,47% ao mês em maio para 9,53% ao mês em junho, o que equivale a uma taxa anual de 198,17%. No empréstimo pessoal, a taxa média de juros manteve-se em 5,60% ao mê ou 92,39% ao ano.

O Procon-SP lembra que existe a possibilidade de variação da taxa do empréstimo pessoal em função do prazo do contrato. Por isso, a entidade estipulou o período de 12 meses para a pesquisa, já que todos os bancos trabalham com este prazo.

 Além disso, os dados coletados referem-se a taxas máximas pré-fixadas para clientes não preferenciais, independentemente do canal de contratação, sendo que para o cheque especial foi considerado o período de 30 dias.

A fundação analisa que, apesar das medidas macroprudenciais adotadas pelo governo, a economia continua em crescimento e ainda não houve redução do crédito.

 O Procon-SP afirma que, como o Banco Central (BC) tem elevado a taxa básica de juros gradualmente, para conter a inflação, é possível que os bancos estejam mais cautelosos em relação às suas taxas e prefiram aguardar os próximos passos da política monetária.

"A conjuntura continua desfavorável para os tomadores de empréstimo e o consumidor deve ficar atento, procurando analisar as alternativas de crédito, de modo a amenizar o impacto no seu orçamento", orienta o Procon-SP.

Como ja disse aqui, neste país governo e bancos são ligados um ao outro como em uma simbiose.Um protege o outro.O governo não deixa eles falirem e empresta dinheiro público para se safarem das dívidas.

Em troca eles fornecem dados para o governo.Coloque  um milhão em sua conta corrente e espere a visita da policia federal.Terá que explicar onde arranjou o dinheiro. Informações também vão para a receita federal.

Ter dinheiro em banco é estar exposto.Por isso que muitas quadrilhas de gente esperta ( Como os de Brasília) não põem o dinheiro lá. Preferem usar os laranjas para fazer as falcatruas. Esses ninguém pega e o fogo da justiça nem chega a chamuscá-los.


Os bancos, além de serem bandidos  são atormentadores, quando sobem os juros sem necessidade e ficam ligando em nosso telefone oferecendo coisas.
Quando te ligarem, lembre-se que é sempre para tirar alguma coisa de você.

Nenhum comentário: