Só querem subtrair


                                 Da Vivo só é bom o sinal
Recebi outro dia um torpedo que me informava o cancelamento do meu celular , devido a mudanças tecnológicas. Dizia lá que se eu levasse o celular velho para trocar, receberia um novo com R$ 99,99 de desconto.


Outro dia meu filho foi verificar e ofereceram dois celulares : Um de R$ 100,00 e outro de R$ 120,00.No primeiro eu nada devolveria, ficaria um pelo outro.No Segundo , eu voltaria R$ 20,00.Só que esses celulares estavam em falta no momento.

Foi deixado uma anotação com meu nome e o meu telefone na loja , para que quando chegassem, eles me avisarem.Não ligaram e o tempo estava ficando mais curto devido ao prazo estipulado por eles, para o fim da promoção. 

 Fui até a loja  e me disseram que aqueles celulares não estavam mais dentro da promoção.Queriam que eu ficasse com um de R$250,00 e desse a eles a difereça de R$150,00. Não gostei, questionei mas não teve jeito.

Falei que se eu comprasse um de cem reais em outra loja, economizaria cinqüenta.A moça ainda teve a cara de pau de dizer que eu poderia comprar dela um de cem reais.Daí eu disse : E a promoção? __Para esse não vale ----disse ela.

 Fui a outra loja e comprei um por R$ 100,00.E a promoção?Mandei as favas.Só não comprei de outra operadora porque elas não funcionam direito nesta área.As empresas neste país continuam a fazer o que querem, sem ninguém para os corrigir.

Fazem as regras e mudam-as a bel prazer.Sempre na corrida atrás do dinheiro, nem que para isso tome algumas medidas desonestas e esquemas com seu total controle, sistema máquina caça-níqueis.

 O governo está mais preocupado no momento, em dar emprego ao Battisti.Fique atento: Se alguem te ligar e não for gente conhecida, estão querendo  subtrair algo de você.

Tem um revista de origem yankee que gosta de fazer concursos e mandam para nós enormes envelopes com códigos, decalques e raspadinhas. A gente fica com a impressão que está encostando na linha de chegada para ganhar  a rifa.Tudo jogada de marketing.

 Na verdade o que eles querem é vender seus produtos.Nem abro os envelopes e vai direto para o lixo.Mas é tudo ilusão, como é a megasena e outras loterias do governo.Digo ilusão porque quando a gente participa e tem a chance de ganhar na proporção de 1/ 50 000 000, não passa mesmo de uma grande fantasia.


Mas o povo brasileiro gosta dessas coisas, de ganhar dinheiro fácil, de pensar em ficar rico de repente.. Por isso que os estelionatários fazem a festa por aqui. As empresas sabem disso e tambem pegam carona nas promoções e concursos fajutos para fisgar o seu bolso.

O capitalismo é uma grande corrida...atrás do seu dinheiro.As promoções,os concursos, as facilidades oferecidas fazem parte dessa disputa.Seu telefone só recebe telemarketing e sua caixa de correio só papelada inútil. O seu pc tambem ja está se enchendo. 



Nenhum comentário: