Incêndio criminoso

Capela do Alto: Incêndio criminoso destrói seis ônibus da Viação Rosa

Funcionário da empresa viu garrafas de coquetel molotov sendo jogadas

Veículos incendiados, com data de fabricação de 1994 a 2001, estavam guardados por último na garagem por estarem fora de circulação - Por: Luiz Setti.   Crédito:http://searadionaotoca.blogspot.com/2011/08/capela-do-alto-incendio-criminoso.html


Adriane Mendes       adriane.mendes@jcruzeiro.com.br
Seis ônibus da empresa Viação Rosa foram queimados na madrugada de ontem, dentro da garagem situada no bairro Jardim Nova Capela, em Capela do Alto. O incêndio foi criminoso, segundo funcionários da empresa que atende linhas escolares e a zona rural da cidade.

 De acordo com o encarregado da garagem, Wilson Morales Sábio, às 2h o vigia ouviu um barulho e logo percebeu o incêndio, chegando a ver algumas garrafas de coquetel molotov sendo jogadas por cima do muro.

O funcionário não teve tempo de observar a forma com que o incendiário fugiu, tendo em vista que sua prioridade foi pedir socorro para evitar que o fogo se alastrasse aos demais veículos, bem como atingisse casas vizinhas.

Outros empregados, que foram acionados, apareceram para manobrar outros sete ônibus que estavam próximos dos que foram atingidos. Vizinhos também apareceram para ajudar até mesmo com baldes de água.

 O Corpo de Bombeiros de Tatuí compareceu com dois caminhões-pipa, chegando a ter que reabastecer um deles. O fogo foi contido em pouco mais de meia hora.

Os veículos incendiados, com data de fabricação de 1994 a 2001, estavam guardados por último na garagem por estarem fora de circulação, ficando apenas para alguma reserva de outros da frota, que é composta por vinte ônibus.

 De acordo com o empresário Antônio Carlos Rosa, o prejuízo é de R$ 300 mil. Mas como os ônibus que prestam serviço no município não foram danificados, o atendimento não será prejudicado.

Para o encarregado, a ideia é de que o ato incendiário tenha ocorrido por vandalismo, ou por algum tipo de protesto da criminalidade, em resposta às ações policiais desenvolvidas pela Polícia Civil da cidade em conjunto com a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Itapetininga.

 O delegado interino do município, Paulo César Tolentino, havia dado plantão à noite e por isso não estava na delegacia durante o dia para falar sobre a investigação.

A empresa de ônibus rosa é um monopólio que vem atuando por mais de trinta anos em Tatuí.Os donos tem  processo judicial em andamento, onde tem envolvimento  ex-prefeitos e políticos do passado.

Nenhum comentário: