Tv trapalhada



22/10/2011
Record dá um tiro na seleção feminina de basquete
Folha.com
SANDRO MACEDO
DE SÃO PAULO

Com tantos esportes simultaneamente em disputa, às vezes, decidir qual deve ser transmitido parece uma verdadeira "Escolha de Sofia". Mas outras vezes não aparenta ser tão difícil assim.

Nesta sexta-feira, o Brasil estreava no basquete feminino enquanto Emanuel e Alison (vôlei de praia) lutavam por vaga na final. Com dois canais à disposição, a Record/Record News optou pela semifinal na areia e pelo... tiro com arco.

Ok. Muito simpática a transmissão de uma modalidade que só vemos quando algum canal resolve reprisar Robin Hood, mas, com os brasileiros eliminados, não fazia lá muito sentido.

E, quando começou o handebol feminino, outra opção curiosa: reprise da final do vôlei feminino (jogão, mas meio fora de hora, dado o evento inédito em curso).

Pan-Pérola do dia: diálogo entre os comentaristas José Eduardo Savóia e Ana Paula Oliveira durante o modorrento México 1 x 1 Trinidad e Tobago no futebol feminino.

Cena: Trinidad vencia por 1 a 0, a juíza anulou um segundo gol, legal, e depois deu um pênalti mandrake para o time da casa empatar.

Savóia manda: "Ana, ela estava com o outro erro na cabeça e deu o pênalti para compensar". Resposta: "Ué, mas ela beneficiou o México duas vezes". Savóia se rende: "Aé, viajei agora". Perdoado, Savóia. Não dava para prestar atenção naquilo.


Pelo tamanho deste país a trapalhada começa em um só canal transmitir o evento.O governo devia intervir nisso e fazer uma lei que regulasse as transmissões. Nunca deveria um só canal fazer o serviço.

Agora ,vamos e venhamos. O ufanismo corre a solta na transmissão da Record, ganhando todos os ouros. Deixou para tras a Globo e o seu famoso hiperpatriota GB, que apesar de bombear o "quanto é bom ser brasileiro", nem mora por aquí.

A Record  está também de parabéns, por arranjar gente de tamanha incompetência para fazer o serviço. Locutores, narradores e repórteres desse calibre é difícil de achar.Com vozes que beiram ao arranhar de lata, ásperas e esganiçadas, eles tentam levar o país as alturas nunca alcançadas. (No papo).

Daí a gente começa a pensar: "Nossa, eu moro neste país maravilhoso e até agora não percebi".Acabou-se a fome , a pobreza, todos tem casa, a saúde funciona que é uma beleza, a corrupção não existe e assim por diante.

As filmagens então,só mostram grupinhos de brasileiros que quase viram ao avesso quando percebem que estão sendo mostrados. Para os ganhadores do ouro de outros países, um grande "Nem te ligo".
Beleza de transmissão... estamos no caminho certo ....da palhaçada.E pensando que a tv aberta cada vez  fica mais lixo do que nunca.

Nenhum comentário: