Vida boa


Foi notícia: STF condena mas deputados não são presos (Fonte)


Pincelada do Rabix
Dizem que existe diversos tipos de democracias.Tem aquelas que  chegam a 80%, outras ficam nos 50% e assim por diante.Seria o mesmo que uma escala de pureza, onde 100% seria a perfeição.

Acho que a do Brasil está próxima aos 20%.Porcentagem muito baixa apesar de dizerem que ela esta se aperfeiçoando a cada dia. Não vejo nada acontecendo nêsse sentido,muito pelo contrário, a imoralidade e a perversidade tomam conta dos espaços governamentais, como se fosse um vírus altamente contagioso.

Nossa democracia na prática, favorece o rico e sacrifica o pobre.Beneficia os corruptos e condena os inocentes, além de ser manipulada por interpretações nem sempre justas e nem sempre verdadeiras.

A imperfeição começa no sistema de governo, onde este tem a liberdade de manipular e influenciar toda a sua máquina,definindo ministros, juízes e um batalhão que se afina com suas idéias.

Daí vermos no dia a dia, coisas grotescas e paradoxais que acontecem nos meios jurídicos e na organização governamental.Os amigos protegendo os amigos,e juízes segurando processos indefinidamente.Infelizmente somos governados ja ha uma década por gente incapaz e sem experiência, principalmente nas áreas mais carentes.

Daí vermos uma população carcerária de pobres, aumentando dia a dia,muitos são presos indiscriminadamente e sem a observância das leis, enquanto quem tem dinheiro se safa facilmente das garras da justiça. Para êsses  a justiça não passa de um piada.E é aí que o povo tem mais necessidade no momento: Uma justiça justa.


Nenhum comentário: