Pressão sonora




07/11/2011 

FOLHA.COM
DE SÃO PAULO

O aumento do volume da TV durante os intervalos comerciais está bem perto de uma regulamentação.

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) enviou um documento ao Ministério das Comunicações com a proposta de uma padronização dos níveis de áudio das emissoras de TV.

Após muitas pesquisas, a SET pede a adoção de padrão de medição de áudio com fins de fiscalização, baseada nas recomendações de órgãos internacionais.

Esse padrão poderá ser utilizado na regulamentação da lei 10.222, que proíbe emissoras de aumentar injustificadamente o volume de sua programação.

O Ministério das Comunicações diz que a regulamentação da lei deverá ser editada até março de 2012.

Sempre digo que vivemos em um país largado. O governo se preocupa sempre com o próximo mandato , trabalhando invariavelmente para manter seu partido no poder.

Enquanto isso, esquece de pormenores que afetam diretamente a vida dos cidadãos, pagadores de altos impostos.Para mim nada influi, porque ja passei essa fase de assistir televisão.A TV paga também esta no mesmo caminho do lixo que a aberta se tornou. Ja estão recheando de comerciais que você paga para ver.

Só assisto jogos de futebol,  que são exibidos fora do horário convencional, ja que por aquí quem manda mesmo é a TV.Não perco tempo vendo programas de auditório, feitos por idiotas e dirigidos aos tontos, que infelizmente são a maioria neste país.

Essa de aumentar o volume nos comerciais é coisa velha. E tem canais como o SBT, (Sistema brega de TV) que o volume ja é bem maior que outros. Que tal regulamentar também os horários para os jogos de futebol? Seria uma boa.
Jogos as 17hs e as 20hs para todos os campeonatos nacionais.

Nenhum comentário: