Lar doce lar


Foi notícia: Protestos e troca de "farpas" marcam inauguração de presídio em Pontal.(Fonte)


Pincelada do Rabix

O Estado dos presídios
O estado de São Paulo, não é somente na quantidade de pedágios caríssimos que ganha de outros. A construção desenfreada de presídios pelos tucanalhas está enchendo o estado.Os petralhas também aprovam essa política.Ja foram até Cuba para dar uma olhada.
Vejam abaixo o mapa, que estão querendo  fazer igual no estado de São Paulo.




Prefeitos mais esclarecidos agradecem, mas não aceitam esse tipo de construção em seus municípios.Os mais simples, pensando que tal evento traria mais empregos em sua cidade,hoje se arrependem e se pudessem voltariam atras.

O problema é que não podem fazer nada depois de instalado o sistema.Pequenas cidades pacatas anteriormente, hoje vivem em um clima de medo e apreensão.

Nos fins de semana, sofrem uma avalanche turística de visitantes.Eles não vem vistar a cidade, mas sim os detentos.É o chamado turismo dark.Além disso, tem as famílias de presos que se mudam para a região somente para ficar próximo ao presídio.Só gente fina.

O clima da cidade muda,os hábitos mudam,o pcc abre escritório e por aí vai uma série de problemas que ninguem resolve.O policiamento desses lugares não aumenta e as pessoas ficam mais expostas.

Em conseqüência a criminalidade também aumenta e o tráfico progride.Tudo isso , produto de uma política mal feita e mal planejada por gente incapacitada.

Os presídios no estado, poderiam ser comparados a cupins em um móvel.De pontos em pontos vão tomando conta da área.Prefeitos :-Se querem trazer problemas para sua cidade, deixe o estado construir um presídio.

O ideal para se fazer êsse tipo de coisa, seria em ilhotas da orla maritima, lugares isolados e lonje da população.Mas parece que os administradores temporários não pensam por aí.Coisa escondida não trás votos.Só que o tiro está saindo pela culatra, e os protestos começam a aparecer.

Temos no estado , por enquanto 150 penitenciárias e 171 cadeias públicas.Os entendidos dizem que no momento é necessário construir mais 93 presídios.

É hábito dos governos até agora,tentar resolver o mal depois que ele se manifesta.Mudanças no sistema judiciaŕio e na segurança pública, continuam engavetadas na câmara e no senado. O futuro,quem viver verá.


Nenhum comentário: