A propaganda enganosa

             
                               

 A PROPAGANDA ENGANOSA

Na avalanche de informações que nos chega por todos os lados,a toda hora , nesta sociedade moderna,muitas vezes nos passa despercebido certas insinuações propagandistas.

Propaganda hoje em dia é a alma do capitalismo.Todos a usam para chamar atenção,vender,criar opinião,aumentar os lucros, acelerar as vendas,fazer sua cabeça e principalmente iludir.

É aí que as coisas passam batidas e muitas vezes não percebemos ou ja nos acostumamos com o sistema enganoso.

Os bancos usam a propaganda para nos passar a idéia de que suas agências são redutos da felicidade e prosperidade.

 São nossos amigos, para nos acudir nos momentos de necessidade, desde um empréstimo para pagarmos o IPVA ,(Olha só que absurdo)até para pagarmos o carro novo, de onde saimos com o volume do equivalente a um dicionário nas mãos.

É o carnezinho das prestações.Lembrando que o banco Bradesco ganhou o título de :Campeão de reclamações. Nas propagandas televisivas eles só mostram gente bonita e felizes.Fique devendo a eles, para ver como é a triste realidade.

O Governo tambem gosta de usar a propaganda.No caso dele a propaganda é paga com o nosso dinheiro, para fazer a nossa cabeça.Dá para se sentir como um idiota.

 A finalidade  é tentar mudar nossa opinião a seu respeito.Nestas, estão os índices de progresso administrativo ou mostrando suas obras.


Índices nem sempre confiáveis.As propagandas políticas são pagas por nós também.É o mesmo que você botar dinheiro dentro do saco de lixo.

Para variar um pouco:Você ja reparou no nome do seu bairro?Certamente que é um do tipo:Jardim Ternura,Parque das flores,Bosques do Junqueira, etc.


Isso ja é coisa das emprêsas imobiliárias que tentam dar um nome celestial para muitos inferninhos existentes nos metros quadrados de seus negócios.

Em Tatuí tem um bairro chamado "Vale dos Lagos". O lugar é um dos mais altos da cidade.Logo,nunca poderia ser um vale.


 Também os chamados "parques"muitas vezes é um aglomerado de casinhas com tijolos a vista,mostrando a pobreza dos moradores.

Não moramos mais em bairros ou vilas e sim em jardins, parques e vales.Ja nas favelas, os nomes são mais originais e honestos: "Buraco quente","Rocinha","Vai-ou-racha","Mata cachorro" etc.Dizem que a propaganda é a alma do negócio.

É por isso que nas campanhas eleitorais os candidatos se transvestem de  santos e prometem acabar com todos os males se forem eleitos e até resolver o seu problema pessoal, seja qual for ele.

Depois de eleitos a conversa muda e daí é que o povo ve que era propaganda enganosa.Mas o eleitor continua inocente como a 100 anos atrás.Continua votando em elementos não confiáveis e até em bandidos enrolados com a justiça.

Dizem que quem inventou a propaganda , foi a serpente, lá no paraiso.Ela enfiou na cabeça da mulher, sobre o adquirir o conhecimento das coisas se comesse  tal fruta.

Só que não contou de outras consequências ou do efeito colateral.Ai nasceu a propaganda enganosa.Daí, a gente deduz que a coisa vem do diabo.

Nenhum comentário: