Apresentações irrealistas


Foi notícia: A herança maldita de Lula(Fonte)


Pincelada do Rabix
É por isso que muita gente defende a teoria que estatais não devem existir.Não pelo fato em si de funcionamento e produção, mas pelo fator preponderante que se torna instrumentos dos políticos para ganhar votos,empregar os cumpanheros e obviamente usufruir da renda.


Nêste país não dá certo. Pode dar certo em outros países sérios onde pequenos deslizes são rigorosamente punidos.Uma empresa não pode a cada quatro anos ter sua diretoria trocada, para cumprir promessas de campanha.Aquí elas se transformam em minas de ouro para governantes.

Nêsse processo temporário,entram elementos desqualificados que levam a empresa ladeira abaixo.Foi o que  aconteceu a Petrobrás na era da estupidez. Grandes mentiras foram contadas,muitos documentos falsificados para mostrar um progresso de mentirinha.

Mostrando um país otimista, os votos vem mais fácil.Nem que para isso se use de mentiras e falsidades. Afinal o povo não liga muito para isso.O povo é ligado em futebol, e os políticos sabem e exploram isso.

Êste país para ser sério, teria que ser mudada lei, como tirar a ingerência de governos nas estatais  e acabar com o foro previlegiado para políticos. Somente assim os corruptos e mentirosos iriam para a cadeia.Nos EUA é assim.

Nenhum comentário: