A prece do paulistano


Foi notícia:Medo da violência já muda rotina até na paulista (Fonte)

Pincelada do Rabix
Ja se passam muitos anos que os governos(Federal e estadual) ignoram a violência crescente no país , principalmente nas grandes cidades.Medidas simples e sem impacto são tomadas, na esperança que enorme mal se amenize.

Entre elas a que proíbe  o cidadão de ter uma arma.Como os marginais  estão fora desse contexto , resulta que eles continuam armados e o contribuinte fica exposto a sorte.

Essa é uma lei estúpida que foi feita por gente do mesmo nível.Um mal maior ainda é a disputa dos partidos políticos por espaço na mídia e a concorrência entre si.


Quem sofre com isso é a população que reza toda noite, com pedidos para que seus familiares cheguem do trabalho ou das escolas, íntegros fisicamente.


Parece que o governo petralha torce para que a coisa pegue fogo rapidamente.Anuncia na imprensa uma ajuda suspeita e enaltece  a rejeição do governo estadual.


Êste por sua vez, no topo da montanha do orgulho, acha que é humilhante ter ajuda de gente que se veste de vermelho.Alega também que os pedidos justos (Segundo ele) são ignorados pela cúpula colorada.


Enquanto disputas  partidárias forem mais importantes, medidas eficazes não virão.E a população continuará sofrendo, em uma cidade que o próprio estilo de vida já é uma via sacra. 

 Logo o povo se revoltará e começará a tomar medidas por conta própria.Porque a lei da sobrevivência está acima de qualquer outra. Não está escrita em livro algum e até barata a pratica muito bem.














Nenhum comentário: