Litratura.5 - O tálamo...

                                                                             5
Cheguei a casa, resoluto que iria ter uma conversa com ela, naquele dia mesmo. Não conseguiria conviver com aquilo. Passada a avalanche emocional, consegui me conter e me esforcei para nada demonstrar. Peguei uma cerveja e sentei para relaxar um pouco. Em meus pensamentos, planejava que não daria trégua àquela vagabunda. Iria ser homem, forte e implacável. À noitinha quando ela chegou, veio em minha direção para me beijar, o que me afastou da imponderação. Percebendo que algo não estava bem, indagou:
----O que houve? ----Falou com voz calma e firme.
----Eu vi... ---Respondi gravemente.
----Viu o que?Disse ela, me fixando e erguendo uma sobrancelha. Tinha uma facilidade para fazer isso.
----Vi uma vagabunda que diz ser minha esposa, sair com meu pior inimigo.
----O que? Você está louco?----Disse isso se afastando um pouco como se estivesse à beira de um precipício.
----Não... Não estou pelo menos por enquanto. Eu a peguei em flagrante lá na pracinha.
Depois de algumas negações, ela vendo que o que eu dizia correspondia à verdade, resolveu confessar.
----É verdade... Você tem rasão... Mas pretendo divorciar.
----Como assim? Aquele sujeito é casado. Ele vai divorciar também?
Há quanto tempo sai com ele? Já pensou na encrenca que você arranjou?
----Não interessa a vida dele. Faz seis meses que a gente se conhece... Damos-nos bem.
----Seis meses? Ele sabe que você é minha mulher?
----Acho que não... Nem eu sabia que você o conhecia. Só descobri há pouco tempo.
----Puxa... Aquele cara me azucrinou por anos a fio. E para completar ainda sai com minha esposa. Era só o que faltava em minha azarada vida, para completar a desgraça.
----Você está levando para o lado pessoal. Não é bem por aí. Está sendo egoísta. Alias, parece que nunca pensou em mim.
----Como? Mas é pessoal. É minha vida, minha rotina, meu lar que está em jogo. ----Ela fez um trejeito com o cabelo, virou a costa e disse calmamente:
----Amanhã vou falar com um advogado e nos divorciamos. Daí a gente vê o que faz. Você ficara livre, como eu também.
----O caramba... Quinze anos de casamento, e de repente acontece isso. Acho que estou em uma grande fase de azar. Tudo de ruim esta me acontecendo. ---Uma raiva começou a tomar forma dentro de mim.
----Tenha calma... Vamos resolver como amigos. É o melhor jeito.

----Amanhã você fala com o advogado e veja que seja providenciado esse divorcio o mais rápido possível. Não quero ver nunca mais a sua cara... Nem em sonhos. Você não merece um pingo de consideração. ---Ela fez um bico, como se ali tudo não passasse de uma brincadeira, e foi para o quarto em passadas mansas trocar de roupa. Fiquei pensando:- A ordinária leva tudo naturalmente. Há quanto tempo me trai? Só ela sabe. Façamos as contas... Seis meses atrás, eu ainda estava trabalhando. Seis menos dois são quatro. Isso quer dizer que nos últimos quatro meses de firma ela já saia com o cara. Era muita humilhação.

Nenhum comentário: