Paz suspeita.

FAZ DE CONTA PARA O POVO VER.















Depois de ficarem reunidos ontem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto por cerca de uma hora, o ministro Tarso Genro (Justiça) e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, tentaram minimizar a crise institucional que se abateu entre Executivo e Judiciário nos últimos dias, em razão da Operação Satiagraha, da Polícia Federal.

Ao concederem entrevista lado a lado, o ministro da Justiça, Tarso Genro, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, minimizaram as críticas que trocaram pela imprensa desde a deflagração da Operação Satiagraha, da Polícia Federal.

Eles também negaram a existência de confronto entre os Poderes Judiciário e Executivo. Tarso disse que ele e o presidente da Corte nunca ficaram em lados opostos em relação à ação policial que resultou na prisão de 24 pessoas - entre elas, o banqueiro Daniel Dantas.

- O ministro cumpriu o papel dele como presidente do Supremo, e eu cumpri o meu papel como ministro da Justiça. Não tivemos nenhum antagonismo de princípio e nem uma visão que nos impedisse de manter um diálogo - afirmou o ministro.

Vocês ja ouviram aquele ditado: Farinha do mesmo saco? Pois é. Aí está um bom exemplo disso.Depois de trocarem farpas e se reunirem com o presidente, eles fazem as pazes. Mas tudo isso é para desviar a atenção do principal.

O executivo faz de tudo para demonstrar que está fora do caso, mas acontece que o povo não é bobo. Notem a cor das gravatas.

Posted by Picasa

Nenhum comentário: